Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

27/05/2018 – O Grande Dia da 79ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Em 27 de maio, dia da Solenidade da Santíssima Trindade, aconteceu no  Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração mais uma maravilhosa reunião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora e serva do Senhor: a Santíssima Virgem Maria!

Devido aos acontecimentos que levaram o país a uma grave crise de abastecimento no final do mês de maio, infelizmente não vieram todas as romarias que planejaram estar presentes. No entanto, a crise e o tempo nublado não tiraram o ânimo dos romeiros que conseguiram vir e, também, não prejudicaram a dedicação de toda a nossa comunidade.

Após o café de acolhida das romarias, todos foram convidados a participar da programação da nossa festa. Às 6h30, aconteceu o primeiro momento especial de homenagem a Nossa Senhora do Sagrado Coração, animado pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração (FNSC), seguido pela primeira Missa, presidida pelo vigário Pe. Lucemir Alves Ribeiro MSC às 7h30 . Esta celebração eucarística encerrou por volta das 8h30, horário em que todo o povo foi chamado a se organizar para mais uma bela procissão que seguiu em caminhada com Nossa Senhora.

A procissão para homenagear Nossa Senhora do Sagrado Coração foi bem animada e todos os fiéis se mobilizaram para rezar e cantar ao Senhor e a Santa Mãe Maria. A imagem de nossa padroeira, ao chegar ao Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração, foi recebida com alegria pelas religiosas FNSC e, de lá, todo o povo teve um emocionante momento de oração. Em seguida, com a mesma animação, a procissão seguiu até o Santuário, de onde aconteceu a Santa Missa Solene.

A Solenidade das 10h30 foi presidida pelo Monsenhor Manoel Ferreira dos Santos Júnior MSC, que motivou todos com suas belas palavras de louvor a Santíssima Trindade e de reconhecimento ao título de Nossa Senhora do Sagrado Coração, além do seu carinho aos romeiros e ao povo de Vila Formosa. Após esta missa, os romeiros e toda a comunidade foram para o almoço, com pratos deliciosos e animação de nossos jovens nas nossas quadras paroquiais. Logo depois, nossa comunidade apresentou a tradicional Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, neste ano destacando a sacratíssima oração do Terço.

Logo depois da Coroação, os romeiros receberam a bênção de nossos padres e começaram a organizar suas caravanas para partir em viagem. Às 18 horas, enfim, Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça MSC, Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração de São Paulo, presidiu a última Missa do grande dia da Festa da Padroeira, onde também foi celebrado encerramento da Novena Perpétua especial a Nossa Senhora do Sagrado Coração, entre outras grandes homenagens a Maria Santíssima.

Um grande dia de fé, esperança, fraternidade e perseverança! Esta foi a 79ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Todas as equipes que participaram desta cativante festa, plenas da luz da Santíssima Trindade, agradecem muito a todos os romeiros e a todo o povo de Vila Formosa e aguardam, desde já, muito mais emoções para o ano de 2019, quando faremos a 80ª Festa da Padroeira, com muito mais momentos especiais para todos nós!

Salve Maria e amado seja, por toda parte, o Sagrado Coração de Jesus! Eternamente!

 

EWERTON COSTA
Fotos: Beto Rocha