Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

5ª Vigília pelos 75 anos do Santuário de Maria – 11/04/2014

Na noite de 11 de abril, celebramos a quinta e última Vigília em preparação à Festa dos 75 anos do nosso Santuário dedicado à Nossa Senhora do Sagrado Coração. Foi momento de bençãos e graças. Só quem participou sabe qual foi a alegria que sentimos nos três momentos especiais vividos nessa vigília:

A encenação do Evangelho de Jesus com a Samaritana, onde pudemos refletir sobre a “Água Viva” e que tipo de “água” estamos sendo na vida dos nossos irmãos. No segundo momento lembramos do Pe. Julio Chevalier, o fundador da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, e lembrar ainda que foi ele quem deu o belo e glorioso titulo de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Ao saudoso e amável Pe. Francisco Jansen nosso agradecimento pois foi ele o idealizador desse nosso majestoso Santuário.

Por fim, há tanta coisa para falar destes 75 anos de bênçãos e graças, neste Santuário dedicado à N. Sra Sagrado Coração. Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, a todos os padres MSC e religiosos, pelas Filhas de NSSC, que por aqui passaram, pelo trabalho de evangelização realizado, pelos ministérios, pastorais e serviços na comunidade, e sobretudo, por todos os devotos de perto e de longe, que aqui chegam e se sentem acolhidos e amados neste Santuário de Maria.

E encerramos essa noite de louvor com a Benção do Santíssimo Sacramento – Jesus vivo e presente na Eucaristia. “É Jesus nosso Mestre e Rei! Amém!” E em uma só voz queremos dizer: “Senhor, queremos estar sempre neste Santuário para te louvar!”

Salve Maria!

Textos e fotos: Elismara Oliveira