77ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração – O Grande Dia da Mãe de Misericórdia

Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Santuário da Misericórdia neste Ano Jubilar Extraordinário de 2016, mais uma abençoada reunião de toda uma legião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora, advogada e serva de Deus para a fé e a esperança de cada um de nós.

Na madrugada fria, porém agradável, de 29 de maio, começava a se organizar nas ruas da Vila Formosa uma grande equipe de jovens para a recepção dos romeiros de todos os lados do Brasil. A cada caravana que chegava, os romeiros eram acolhidos com muita festa e com lindas lembranças. Em seguida, os romeiros foram convidados a um aconchegante café da manhã, preparado carinhosamente por uma equipe de senhoras que virou a noite para deixar tudo bem gostoso para os ilustres visitantes.

Após o café, todos foram convidados a participar da programação da nossa festa. Às 6h30, aconteceu o Momento Mariano, seguido pela primeira Missa, das 7h30, presidida pelo Superior Provincial MSC de São Paulo, Pe. Manoel. Esta celebração eucarística encerrou por volta das 8h30, horário em que todo o povo foi chamado a se organizar para mais uma bela procissão que seguiu em caminhada com a imagem de Nossa Senhora.

Muito emocionante, a celebração solene das 10h30 foi presidida pelo Bispo Diocesano de Caicó (RN), Dom Antônio Carlos MSC. Após esta missa, os romeiros e toda a comunidade foram para o almoço, com pratos deliciosos na Quadra Paroquial. Pouco tempo depois, nossa comunidade apresentou a tradicional Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, com muita música e louvor para nossa Mãe de Misericórdia. Quem foi escolhido para coroar Nossa Senhora, nessa tarde, foi o agente pastoral Sr. João Bosco.

Logo depois da Coroação, os romeiros começaram a organizar as caravanas para partir em viagem novamente para suas cidades e, às 18 horas, toda a comunidade celebrou a última missa da Festa da Padroeira, onde também foi celebrado o último dia da novena especial de Nossa Senhora do Sagrado Coração, entre outras grandes homenagens a Maria Santíssima.

Um dia e tanto, como certamente muita gente disse com felicidade. Esta foi a 77ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração, cujo lema deste ano foi “Maria, Mãe de Misericórdia”. Todo o povo de Deus que participou desta grande festa agradece e agora só fica esperando o próximo ano, com mais oportunidades de se emocionar e fortalecer sua fé em Deus através da eficaz intercessão de sua amada mãe e seguidora: Maria, a Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Muito obrigado a todos!

Importante: As fotos que disponibilizamos no site são de Patrícia Pelizzari (Missas e Procissão) e Rebeca C. Americano (Coroação). Temos muito mais materiais especiais sobre nossa festa na fanpage do Santuário no Facebook: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc