I Seminário Via Cordis

Entre os dias 25 e 27 de junho, aconteceu o I Seminário Via Cordis, que teve como objetivo refletir sobre a Espiritualidade do Coração e o desafio de evangelizar nas grandes cidades.

Na primeira noite, Pe. Benedito Ângelo Cortez MSC falou sobre o que diferencia Paróquia de Santuário e o desafio de evangelizar nas grandes Metrópoles.

Dando continuidade, na noite seguinte, o Cônego Antônio Manzatto palestrou sobre a Igreja em Saída, iniciativa proposta pelo Papa Francisco.

A última noite de Formação foi assessorada pela leiga Célia Soares de Sousa, falando sobre os aspectos bíblicos do Sagrado Coração de Jesus.

Agradecemos a todos que participaram conosco e, de modo especial, aos palestrantes Pe. Benedito Ângelo Cortez MSC, Cônego Antônio Manzatto e Célia Sousa, que nos proporcionaram essa rica experiência para a caminhada cristã.

Juliana Fontanari
Fotos: Rebeca Americano e Graziela Americano