Lançamento do Livro Puebla

No dia trinta de março, na sede da Editora Vozes, em São Paulo será lançado o Livro “Puebla: Igreja Na américa Latina e no Caribe”. Trata-se de uma obra que homenageia os quarenta anos da III Conferência Geral do Episcopado Latino Americano, celebrada em Puebla de Los Angeles, no México.

O livro é um coligido de artigos de teólogos de vários locais do Brasil e da América Latina. São mais de quarenta estudiosos que celebram e repropõem, à Luz de Puebla, desafios e reflexões para Igreja na atualidade. A obra é organizada pelo professor pos-doutor em Teologia, Ney de Souza e pelo Doutorando Emerson Sbardelotti que na apresentação do livro, dizem que objetivo da obra “é manter viva a memória da Conferência de Puebla e ir além na sua proposta principal: uma Igreja pobre que opta pelos pobres.”

Pe. Reuberson Ferreira, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, associa-se ao grupo de teólogos Latino Americanos que escreveram capítulos dessa obra. O texto do sacerdote está alocado na segunda parte do livro. O título do capítulo é Puebla: Uma visão sociocultural da realidade latino-americana, ontem e hoje! Trata-se de uma acurada reflexão sobre a sociedade e a cultura latino Americana em vista da Evangelização. Ponto alto do texto são, assim como o fez Puebla em 1979, a apresentação dos “Novos rostos de Cristo” na América Latina.

O livro pode ser adquirido nas editoras vozes em todo Brasil ou pela internet, no link: https://www.livrariavozes.com.br/puebla-igreja-na-america-latina-e-caribe/p

Lançamento do Livro: “Puebla: Igreja na América Latina e no Caribe”
Data: 30.03.2019
Horário: 10 às 13hs
Endereço: Livraria Vozes, Rua José Bonifácio, 99 – Centro.