Missa do Pe. Fernando Clemente, MSC

No vigésimo Sétimo Domingo do Tempo Comum, memória litúrgica de São Francisco de Assis, o neo-sacerdote Fernando Clemente, mSC presidiu pela primeira missa a Eucaristia no Santuário de Nossa Senhora do Coração. Ele e mais dois confrades formam a tríade dos mais novos padres ordenados pela Congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

A comunidade acolheu o Neo-sacerdote com alegria. Uma centena de fiéis, devotos e conhecidos do Pe. Fernando estiveram presentes na missa. Durante a Eucaristia percebia-se, no Padre recém-ordenado, uma profunda alegria por estar aos pés da Mãe, Nossa Senhora do Sagrado Coração, rendendo graças por seu ministério.

Foi uma celebração singela e marcada por um imenso sentimento de gratidão a virgem Maria, Nossa senhora do Sagrado coração. A homenagem feita pelos fieis, ao fim da Missa, ao Pe. Fernando ressaltou essa alegria e a grande gratidão a Deus por mais um ministro ordenado a serviço da Igreja.Que Nossa Senhora do Sagrado Coração abençoe seu Ministério e sua Vida!

Amém!

Pe. Fernando Clemente foi ordenado sacerdote no dia 19 de setembro de 2015. Ingressou no Seminário MSC em janeiro de 2004 em Itajubá(MG).Cursou Filosofia em São Paulo(SP) de 2005-2007. Ingressou no noviciado MSC em 2008. Em dezembro de 2009 emitiu seus primeiros votos. No ano seguinte ingressou no Curso de Teologia. Fez seus votos Perpétuos em Dezembro de 2013. Ordenou-se diácono no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração em dezembro de 2014. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Bom Pastor, Quito, Equador. Para a mesma paroquia regressará para desenvolver seu ministério Pastoral.