Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Nossa História – Ter Família é maravilhoso

Sua História 2 julho 2016 (1)Na metade de um coração humano, experimentamos a plenitude do coração amoroso de Deus.

Ter família e construir uma nova família é maravilhoso, é divino. Mas os desafios são grandes também. E só o verdadeiro amor é capaz de nos dar forças para lutar. Assim é uma parte de nossa história… Casamos em setembro de 2008. Após seis meses de casados, estávamos grávidos. Uma felicidade sem fim. Depois de seis meses de gestação, descobrimos que teríamos uma filha e essa filha foi diagnosticada com um problema muito grave, hipoplasia no lado esquerdo do coração.

A partir disso começou nossa luta para cuidarmos daquela pequena, que tinha metade do coração. Nossa filha precisava nascer num grande centro hospitalar onde faria uma cirurgia assim que nascesse. Depois de quatro meses faria outra e com dois anos de idade faria mais uma cirurgia cardíaca.

Moramos no interior de Minas Gerais; Marmelópolis, sul de Minas. Lugar sem recurso algum para o tratamento. Mas como Deus provê tudo, meu irmão, Pe Júlio César MSC, juntamente com a família MSC nos acolheram na casa da mãe Nossa Senhora do Sagrado Coração em São Paulo. Lá ficamos meses… Muito bem acolhidos em um círculo de pessoas muito iluminadas. E aconteceu… Nossa filha nasceu, passou pela primeira cirurgia e correu tudo bem.

Com quatro meses, ainda estávamos em São Paulo, ela passou pela segunda cirurgia. Deu tudo certo. Voltamos para Minas… Como estava tudo bem com a saúde da menina, os médicos prolongaram o tratamento. Com quatro anos de idade, nossa filha passou pela terceira cirurgia no dia 27 de junho de 2014, dia em que se celebrava a festa do Sagrado Coração de Jesus. Aquele dia, naquela data, só podia ser um sinal de bênçãos… E foi…

Hoje nossa filha está com seis anos. Brinca, vai à escola. Continuamos cuidando muito bem dela… Mas sei que, por intermédio de Nossa Senhora do Sagrado Coração, nossa filha foi curada. Pois aquele era o dia do filho amado, dia do Sagrado Coração de Jesus. Assim concluímos que o amor, a união da família nos faz alcançar graças e passar pelas dificuldades sentindo-nos confortavelmente nos braços do Pai…

Hoje temos mais um filho, Emanuel, que está com quatro anos. Este nasceu com muita saúde. Mais uma benção alcançada na graça de Deus e de Nossa Senhora do sagrado coração.

“Porque Deus estava comigo em Seus braços e eu nem imaginava…”

Edimir, Eliana, Isabela e Emanuel