O grande dia da Festa Jubilar de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Principal

Nas primeiras horas da manhã do dia 26/05, paroquianos e romeiros de diversas partes do Brasil chegavam ao Santuário com o coração cheio de alegria para celebrar a nossa Santa Padroeira e festejar os 80 anos de história do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Vila Formosa.

As festividades tiveram início com o Momento Mariano, organizado pelas irmãs Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração e, em seguida, deu-se início à Santa Missa, presidida pelo Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça MSC, Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração.

No Externato de Nossa Senhora do Sagrado Coração, localizado na Avenida João XXIII, todos esperavam ansiosamente pela chegada da imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que cruzou o lindo céu azul e pousou de helicóptero, juntamente com Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior MSC, Bispo da Diocese de Registro/SP.

A procissão foi marcada pelo clima festivo e orante, com todos cantando e dando graças, tendo um momento especial ao fazer uma parada na Praça Doutor Sampaio Vidal, em frente ao Banco Bradesco, local onde ficava a primeira Capela dedicada à nossa Padroeira.

Ao término dessa linda caminhada de Fé, deu-se início à Missa Solene às 10h, presidida por Dom Manoel, e concelebrada pelos padres MSC, contando também com a participação dos religiosos e religiosas.

Em sua homilia, Dom Manoel expressou seu carinho pelo Santuário: “Estamos celebrando os 80 anos do Santuário. Quantas graças recebemos. Nossa Senhora é Aquela que nos aproxima, mostra e indica o Coração de Jesus”.

Durante grande parte do dia, as pessoas puderam ver a exposição contando sobre os 80 anos do Santuário, visita guiada à Torre, uma sala que projetava o documentário “Eu vi no Santuário”, organizado pela PasCom NSSC, tendas de Confissão e a sala de bem-estar.

No início da tarde, às 13h, o Coral São Paulo, sob a regência do Maestro Celso Jardim, se apresentou na igreja, levando alegria através da música e do canto.

E chegou o momento que todos aguardavam: a Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que contou toda a história do Santuário, desde a construção, entrega das cartas, Lâmpadas Votivas, conhecidas como “Lâmpadas que rezam”, e até o Carrilhão de Sinos, diante dos olhos atentos das pessoas que não queriam perder nenhum detalhe, diante de tanta beleza.

A imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração foi coroada pelos sacerdotes, Pe. Cortez MSC e Pe. Edvaldo MSC, que ficaram muito emocionados.

A Missa Solene de encerramento da Festa Jubilar de Nossa Senhora do Sagrado Coração foi presidida pelo nosso Pároco e Reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC e concelebrada pelo Vigário paroquial, Pe. Milton Tassoni MSC.

Ao término da celebração, Pe. Reuberson agradeceu a todos que se dedicaram para que essa fosse “A Festa das Festas”.

Agradecemos a todos que participaram conosco desde o início da Novena até o dia da Festa e, de modo especial, as romarias, padres convidados, e toda a nossa comunidade com as equipes litúrgicas, Ministérios, Pastorais, Movimentos, e a todos que trabalharam na Quermesse do Sagrado.

Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!

Texto: Juliana Fontanari
Imagens: Pastoral da Comunicação NSSC