O Natal no Santuário

Marcado pela apresentação via internet do Coral da Pastoral da Música e pela Santa Vigília, no dia 24, e pelas Missas celebradas ao longo do dia 25, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração deu início ao Tempo do Natal.

A Igreja, com júbilo, começou o tempo litúrgico em que revivemos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao longo das próximas semanas, até o dia 10 de janeiro, quando celebraremos a Solenidade do Batismo de Jesus, somos convidados a renovar e alimentar a esperança no nosso grande Salvador em grandes momentos de louvor e meditação ao Deus Menino.

Aqui no Santuário, a abertura deste tempo litúrgico foi anunciada no início da noite pelo Coral de Natal da Pastoral da Música, que devido às restrições sanitárias em que estamos vivendo teve sua apresentação em forma de um especial de videoclipes, no Youtube e no Facebook do Santuário. Para rever, basta acessar este link: https://www.youtube.com/watch?v=bxEbnNyHWtA . Em seguida, aconteceu a Solenidade da Vigília de Natal, presidida pelo pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, apresentando aos fiéis o Menino Jesus – tanto aos fiéis presentes, ainda de modo restrito, como para os fiéis que acompanharam pela internet.

No dia seguinte, as Santas Missas do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo aconteceram às 10h30 e às 18h, também de maneira híbrida – presencial por pré-agendamento e pela internet – acolhendo assim ao povo que desejou celebrar este momento tão sublime da Igreja.

Além das fotos em destaque, convidamos você a acompanhar mais registros fotográficos deste momento. Acesse o Facebook e o Instagram do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc e www.instagram.com/santuariodemaria.nssc

Fotos: Renata J. Silva