Papa Francisco nomeia Padre Valentin Menezes (MSC) para Bispo na Diocese de Balsas (MA)

O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (29), sua decisão em nomear o Padre Valentin Fagundes de Menezes (MSC) para Bispo da Diocese de Balsas (MA) que estava, desde o mês de fevereiro sem Bispo, com o falecimento de Dom Enemésio Angelo Lazzaris.

Padre Valentin nasceu em 22 de julho de 1953 na Freguesia de Algualva, Ilha Terceira, em Açores, Portugal, ingressando no Seminário da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração em Juiz de Fora em 1974, sendo ordenado presbítero no ano de 1982.

Atualmente, era Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração no Rio de Janeiro e presidente da Conferência Americana dos MSC na América Latina.

Em nota oficial, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), saudou o novo Bispo MSC: “Estamos certos de que sua presença na diocese de Balsas será marcada como a continuidade de sua vocação como missionário em terras brasileiras especialmente agora, na evangelização do povo nordestino”.

Dom Valentin, que Deus abençoe sua caminhada, sempre com a poderosa intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Fonte e imagem: CNBB