Semana da Família

Dentro da programação do mês de agosto, dedicado às vocações, aconteceu entre os dias 14 e 16, a Semana da família em nosso Santuário.

No primeiro dia, realizou-se a Santa Missa, a qual nosso Pároco Pe. Reuberson Ferreira MSC usou o exemplo de devoção de São Maximiliano, que entregou a sua vida para que um pai de família não fosse assassinado.

Após a Santa Missa, um grande momento de Fé com Adoração e Bênção ao Santíssimo Sacramento.

No dia seguinte, tivemos uma Formação, cujo tema foi “As novas faces da família e seus desafios para a vida cristã”, assessorada pelo Pe. Ronaldo Zacarias, da Ordem Salesiana, que falou sobre a diversidade familiar e seus desafios na sociedade atual.

O último dia ficou marcado pela Santa Missa com Bênção e Consagração às famílias presidida pelo Pe. Reuberson MSC, com a entronização da imagem da Sagrada Família pela nave central da igreja, tendo seu caminho iluminado pelas velas acesas.

No salão paroquial, a Oficina de Artes NSSC, organizou um momento cultural, com música e momentos de partilha, assim concluindo a Semana da família em nosso Santuário.

Agradecemos a todos que participaram conosco e, em especial a Pastoral da Família, o Pe. Ronaldo Zacarias, Equipes de Liturgia e a Oficina de Artes NSSC.

Juliana Fontanari

Fotos: Aine Imercio, Beto Rocha, Larissa Carvalho e Elismara Oliveira