Semana de Iniciação à Vida Cristã – De 4 a 8 de Fevereiro de 2019

Todas as instâncias catequéticas da Região Episcopal Belém foram convidadas a participar da Semana de Iniciação à Vida Cristã, que foi realizada na Paróquia Cristo Rei, no bairro do Tatuapé, às 20h.

Os dois primeiros encontros foram ministrados pelo Pe. Marcelo Maróstica, tratando dos assuntos Comunhão e Conversão. Na segunda noite, tivemos ainda a honra de receber Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, que teve uma agradável conversa com os catequistas, motivando-os a seguirem firmes na missão evangelizadora.

Durante o terceiro e quarto encontros da formação, a agente Sheila, da Diocese de Campo Limpo, falou sobre o tema “Como a iniciação à vida cristã pode ser caminho de renovação missionária”, refletindo sobre a necessidade de manter a Igreja sempre nova, seguindo o que Cristo propõe e ensina para nós.

Essa importante semana foi concluída com a Santa Missa na Paróquia Cristo Rei, presidida por Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelos padres da Região Episcopal Belém, com a bênção sobre os catequistas e envio para a missão.

Juliana Fontanari
Imagens: Ewerton Costa