Semana de Liturgia – Agradecimentos

Agradecemos aos agentes de liturgia, ministros, agentes de pastoral e paroquianos interessados que vivenciaram este grande momento de crescimento no conhecimento do que é nosso como Igreja!

Nas noites de 27 e 28 de setembro, Dom Marcelo Molinero osb iniciou nossa caminhada formativa, falando sobre a comunicação litúrgica no espaço arquitetônico das igrejas. Dom Marcelo é monge beneditino, sacerdote, artista plástico, liturgista e educador, membro da Abadia São Geraldo, de São Paulo.

Em 29 de setembro, Pe. Márcio Leitão ministrou uma importante conversa sobre a importância da comunidade, dos serviços e dos ministérios nas celebrações litúrgicas. Pe. Márcio é docente da Pontifícia Universitária Católica de São Paulo (PUC) e pároco da Paróquia São José do Belém.

E em 30 de setembro, Pe. Ribamar Rodrigues, vigário do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, falou sobre Espiritualidade Litúrgica, encerrando a programação.

Esperamos que a Semana de Liturgia tenha contribuído na caminhada formativa de todos nestas 4 noites de encontro!