Semana Santa 2018 – Tríduo Pascal e Domingo de Páscoa

Tríduo Pascal – 29, 30 e 31/03/2018:

1º Dia – Santa Missa da Ceia do Senhor:

Chegamos ao primeiro dia do Tríduo Pascal, onde revivemos às 19h30 do dia 29 de março a Instituição da Eucaristia e o gesto de amor de Jesus ao lavar os pés dos discípulos. Os ministros extraordinários e os agentes leigos de nossa comunidade também fizeram a renovação de seus votos de serviço à Igreja.

Ao término, o altar foi desnudado e o Santíssimo Sacramento transladado para o salão, em silêncio, onde a comunidade permaneceu em vigília até a meia-noite.

2º Dia – Vigília ao Santíssimo, Adoração à Santa Cruz e Procissão do Senhor Morto:

Chegamos ao segundo dia do Tríduo Pascal, 30 de março, revivendo a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitos fiéis participaram da Vigília ao Santíssimo no Salão 1, iniciada na noite anterior, e ainda estiveram presentes na celebração da Adoração à Santa Cruz às 15h , assistiram à encenação da

Paixão de Cristo, feita pela Oficina de Teatro NSSC (veja notícia, também em destaque neste site), e seguiram em procissão com o Senhor morto e Nossa Senhora das Dores.

3º Dia – Vigília Pascal, anunciando a Ressurreição de Jesus:

Toda a Igreja proclama em uma só voz cheia de júbilo “JESUS RESSUSCITOU “. E na bela e Santa noite de 31 de março, concluímos o Tríduo Pascal, revivendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Uma belíssima liturgia, cheia de um profundo significado, ouvindo a História da Salvação, desde a criação do mundo até o povo de Israel ser liberto e o Evangelho contando a ressurreição do Senhor, renovação de promessas batismais, bênção do Círio Pascal e do Fogo Novo! A assembleia foi aspergida com a água da Vida Nova e uma criança de nossa comunidade foi batizada! A Comunidade São José também se faz presente para receber seu Círio Pascal.

E ao término da Vigília Pascal, Jesus entrou com todo seu esplendor e majestade em nosso meio com uma jubilosa salva de palmas!

Domingo de Páscoa – 01/04/2018:

Ao nascer do dia 01 de abril, a comunidade do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração seguiu em procissão para anunciar ao povo da Vila Formosa a Ressurreição de Jesus Cristo. Em seguida, celebramos Santas Missas às 7h30, 9h, 10h30, 18h e 19h30 em ação de graças à Páscoa do Senhor!

De coração sincero, agradecemos a todos os fiéis que vivenciaram plenamente a Semana Santa e desejamos uma Santa e Feliz Páscoa com Jesus Ressuscitado! Que sejam 50 dias repletos de graças para vocês!

Acompanhe mais fotos da cobertura da Semana Santa no facebook do Santuário: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Fotos: Beto Rocha e Juliana Fontanari
Texto: Ewerton Costa