Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Solenidade de 100 anos da aparição de N. Sra. de Fátima – 13/05/2017

Bem cedinho, nossos irmãos e irmãs já iam chegando e rezando o Santo Rosário em preparação para a Missa das 7h30 da manhã, presidida pelo vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Milton Tassoni MSC. Esta Missa, celebrada solenemente em ação de graças a Deus pelos 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três pequenos pastores, Lúcia, Jacinta e Francisco, em Fátima (Portugal).

No início, com o coração cheio de alegria, rezamos pela alegria da canonização de dois dos pequenos pastores, Francisco e Jacinta, que foi anunciada pelo Papa Francisco nesse dia. Em seguida, foi recebida a imagem de Nossa Senhora de Fátima e três crianças representando os pastorinhos.

Em sua homilia, Padre Milton nos falou que Maria é chamada Imaculada porque sempre foi atenta á Palavra de Deus e a colocava em prática. Também disse sobre o processo de canonização de Francisco e Jacinta, que levou longos 60 anos de muita reflexão teológica, onde foram questionados a virtude heroica, especial e a maturidade de fé dessas crianças e, dessa forma, os teólogos chegaram a uma resposta afirmativa. Pe. Milton também disse da importância das crianças para Deus, reforçou que elas sempre devem ser tratadas com carinho, principalmente na catequese, e pediu nossas orações.

Ao término, foi feita a Consagração a Nossa Senhora e a oração da Ave Maria.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS!

Texto: Juliana Moles
Fotos: Beto Rocha e Juliana Moles