Solenidade de Aniversário da Dedicação do Santuário

Desde 11 de novembro de 2018, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração tem uma nova data a comemorar anualmente. Nessa data, 2 dias antes do nosso aniversário como paróquia – a Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração começou oficialmente em 13/11/1939 – comemoramos a recordação da dedicação de nossa paróquia como Santuário, rito na ocasião celebrado com júbilo pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

A Santa Missa de aniversário dos 2 anos da Dedicação do Santuário foi presidida às 19h por nosso pároco, Pe. Reuberson Ferreira MSC, e concelebrada pelos vigários, Pe. Milton Tassoni MSC e Luís Carlos Araújo MSC. Ainda obedecendo ao rigor sanitário para evitar transmissão viral, a solenidade teve presença limitada de fiéis e teve transmissão pelo Facebook e pelo Youtube, para que todos os fiéis e agentes pastorais pudessem participar deste bonito momento de ação de graças.

Destacamos, aqui, algumas palavras do Pe. Reuberson para todos, pronunciadas na Missa: “Hoje é Festa do Santuário, da tua igreja, nosso Santuário celebra mais um ano da sua Dedicação. Com essa esperança renovada de que sejamos uma Igreja nova, viva e atuante pelo teu sim e pelo teu trabalho. Esta é a tua casa, esta é a nossa casa e este é o nosso Santuário, que ele seja sinal de bênção e graça para todos nós.”

Fotos: Rosana Canavesi e Beto Rocha