Solenidade de Corpus Christi 2018

Aconteceu, em 31 de maio, a grande Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo: Corpus Christi! Às 9h, foi celebrada a Solenidade de Corpus Christi com procissão na Catedral da Sé, para toda a Arquidiocese de São Paulo.

Aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a mobilização para a Solenidade de Corpus Christi começou às 8h, com a confecção do tapete litúrgico para a procissão do Santíssimo Sacramento, produzido com carinho pela Juventude do Santuário, com a ajuda de agentes de diversas pastorais que compareceram. E às 15h, muitas pessoas vieram com muita fé para participar da Solenidade de Corpus Christi, que foi presidida pelo nosso Pároco e reitor Padre Valdecir Soares Santos MSC e concelebrada pelo Padre Lucemir Alves Ribeiro MSC e Padre Ribamar Rodrigues.

Em sua homilia, Pe. Valdecir MSC explicou o motivo pelo qual a Igreja decretou uma data especial para celebrar o Corpo e Sangue de Cristo. Com a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja procura enfatizar a importância do sacramento da Eucaristia, pois muitas vezes comungamos sem conhecer seu real significado, que vai além de uma simples partícula de pão.
Jesus realiza com os seus discípulos o banquete da nova e eterna Aliança, o próprio Jesus, verdadeiro sacerdote, altar e Cordeiro.
Deus em sua infinita misericórdia, não se cansa de refazer essa Aliança conosco a cada vez que comungamos seu Corpo e Sangue.
Padre Valdecir MSC conclui sua reflexão dizendo que, fortalecidos com a Santa Eucaristia, sejamos agentes transformadores da sociedade, alimentada e purificada com o Corpo e Sangue de Cristo, lutando para que todos tenham a dignidade de filhos e filhas de Deus.

Após a homilia, um momento muito especial: oito pessoas foram investidas como Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que foram recebidos com muito carinho pelos presentes.

Após a Adoração ao Santíssimo Sacramento, deu-se início à procissão pelas ruas da Vila Formosa, com um lindo entardecer.

Chegando de volta à igreja, Pe. Valdecir MSC agradeceu de modo especial ao Padre Lucemir MSC pelo seu trabalho de formação com os ministros e a todos que se empenharam em fazer o belíssimo tapete de Corpus Christi.

Agradecemos a todos que vieram, à equipe da Juventude do Santuário pela confecção do tapete litúrgico e a cada pessoa que doou cobertores e agasalhos para a nossa população carente.

Veja mais fotos em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Texto: Juliana Fontanari
Fotos: Beto Rocha