Terça-Feira Santa: Santa Missa e Via Sacra pelas ruas

Dando continuidade à Semana Santa no Santuário, aconteceu às 19h30 na última terça-feira (16), a Santa Missa, presidida pelo nosso Pároco e Reitor, Padre Reuberson Ferreira MSC.

No início da missa, a imagem do Senhor dos Passos entrou pela nave central da igreja.

Em sua homilia, Padre Reuberson destacou três importantes personagens no Evangelho do dia: João, Judas e Pedro, nos convidando a refletir sobre qual seria a nossa posição se estivéssemos diante de Jesus “Seríamos João, que declinou a cabeça em Jesus? Seríamos Judas, que não soube reconhecer seus pecados? Ou seríamos Pedro, que apesar da fragilidade, reconheceu seus erros e se converteu verdadeiramente?”.

Terminada a missa, a comunidade seguiu pelas ruas do bairro para a tradicional Via Sacra, com a participação de todas as Pastorais e Movimentos da nossa Paróquia e Santuário, animados pelo nosso Pároco “Sairemos pelas ruas para anunciar que Jesus morreu, mas venceu a Morte!”.

A última estação foi realizada dentro da igreja, com uma linda representação teatral, feita pelos jovens da comunidade.

Todo o trajeto da Via Sacra foi marcado por muitas orações, súplicas e agradecimentos com uma noite de temperatura agradável.

Agradecemos a todos que participaram conosco e, de modo especial, a equipe da Oficina de Artes NSSC, que organizou a representação teatral.

Juliana Fontanari
Imagens: Renata J. Silva