Nossa Senhora do Sagrado Coração Nossa Senhora do Sagrado Coração
MISSAS:
:: Terça a sábado as 7h30 ::
:: Segunda a sexta as 19h30 ::
:: Domingos as 7h30, 9h, 10h30, 18h e 19h30 ::
A Igreja fica aberta todos os dias das 6h30 as 20h30
Santuário

Uma experiência singular

26 de outubro de 2011 | Artigos |

Há alguns dias estive em um Instituto que abriga e cuida de pessoas com paralisia cerebral (trata-se de uma lesão que afeta uma ou mais partes do cérebro, e acontece antes, durante ou após o nascimento do bebê). Fiquei bastante impressionada, confesso, pelo fato de ser leiga no assunto. De imediato eu não sabia como deveria lidar com eles, mas não demorou muito para eu perceber que ser eu mesma já bastava.

Foi uma experiência singular. Eles me mostraram que a vida pode ter sentidos diferentes para as pessoas, mas ainda assim ser especial. Ensinaram-me que um sorriso verdadeiro pode dizer muita coisa. Fizeram-me pensar que mesmo quando tudo estiver indo muito bem em minha vida eu não devo me esquecer do outro. E que as verdades não são absolutas, pois o que faz sentido para mim, não necessariamente faz para você, aliás, nem tem que ser assim.

Para quem, assim como eu, não tem alguém próximo com este tipo de deficiência, eu acredito que vale muito a pena visitar uma destas casas, saber como estas pessoas vivem, como é sua interação com o meio, e principalmente: dar e receber carinho.

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade”.

Madre Teresa de Calcutá.

Por: Kamilla Eduarda Rios  Araujo


Deixe um comentário