O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota no final da tarde de 16 de fevereiro, manifestando-se sobre o “baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão”. Os bispos citam especialmente os reality shows “que têm o lucro como seu principal objetivo”.
Após destacar a importância da TV para a sociedade brasileira, reconhecida pelo prêmio Clara de Assis de Televisão dado pela CNBB anualmente, os bispos lamentam que “serviços prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral” sejam “ofuscados” por programas como os reality shows.
Para os bispos, os reality shows “atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira”.
A nota se dirige tanto às TVs quanto ao Ministério Público, aos pais, mães, educadores, anunciantes e publicitários, conclamando cada um desses atores a refletir sobre sua responsabilidade em relação à qualidade dos programas na televisão.
Fonte: cnbb.org.br
O processo de Reforma de nosso Santuário e construção da Capela do Santíssimo prossegue.
Agradecemos muito a todos os amigos e empresas patrocinadoras que deram seu apoio na realização destas importantes obras estruturais.
A Campanha Devoto Solidário continua, por isso as pessoas ou empresas que tem interesse em apoiar este trabalho, podem ter informações sobre formas de contribuição voluntária na nossa Secretaria Paroquial.

O Grupo de Teatro e a Pastoral da Juventude convidam todas as pessoas da comunidade, interessadas em participar, a comparecer nos ensaios da Peça da Paixão de Cristo.
Os ensaios acontecem todos os domingos, às 14h no Santuário, e a apresentação acontecerá em 22 de abril, Sexta-Feira Santa.
Agentes de pastoral, e toda comunidade, já estão convidados a participar dos encontros formativos que trarão temas interessantes e importantes sobre nossa Igreja Católica.
A primeira série de encontros acontece nos dias 14, 21 e 28 de março, às 20h30 no Salão Paroquial 01.
Venha participar!
Ainda estão disponíveis, na Secretaria Paroquial, as fichas de inscrição para o Encontro de Formação Matrimonial e Religioso de 2011, o encontro anual de casais da comunidade.
Venha se inscrever e participar deste maravilhoso evento, realizado pela Pastoral Familiar, que acontece nos dias 19 e 20 deste mês.
As fichas de inscrição para as novas turmas estão disponíveis na Secretaria Paroquial, durante a semana, e com os catequistas após a missa dominical das 9h.
Vale lembrar que os encontros terão início em 13 de fevereiro, às 10h30.
Para jovens que completam 15 anos, ou mais, em 2011.
As fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria Paroquial e com os catequistas de Crisma, após todas as missas de domingo. Os encontros começam em março, após o Carnaval.
Os encontros do grupo tiveram início em 06 de fevereiro.
Menores de 14 anos que fizeram 1ª Comunhão são convidados a participar do grupo. Basta procurar os monitores de Pré Crisma nos dias de encontro, que acontecem sempre nos domingos após a missa das 9h, na Sala 95 (perto da quadra).
Muitas pessoas estão voltando de suas férias neste mês.
Portanto, desejamos a você, que faz parte de nossa vida, muita perseverança naquilo que você fizer neste ano de 2011. Sua atitude de bem, unida à boa ação de outras pessoas, pode sim mudar muita coisa!
Seja feliz!

As imagens do desastre natural que se abateu sobre várias cidades e localidades da região serrana do Rio de Janeiro são impressionantes e falam por si mesmas. Além das centenas de pessoas que perderam a vida, muitíssimas outras estão feridas ou perderam tudo.
Também muitas comunidades e instituições da Igreja foram atingidas e precisam de ajuda. Este momento pede a nossa solidariedade.
Por isso, a Cáritas Arquidiocesana de São Paulo apela para doações em dinheiro na seguinte conta, especialmente destinada para esse fim:
Banco Itaú, agência 7657, conta 10.834-1
Faça sua doação generosa e divulgue a conta também entre os amigos e pessoas de seus contatos, encorajando-os a fazerem sua doação solidária.
“Se alguém tem bens neste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas diante dele fecha o coração, como o amor de Deus permanecer nele?” (1Jo 3,17). Deus recompense toda doação feita com amor.
Peço que esta mensagem seja divulgada o máximo possível, por todos os meios de divulgação e nos ambientes e organizações ligados à nossa Igreja. Aos Padres, peço de maneira especial que façam o apelo à solidariedade nas celebrações dominicais nas paróquias e comunidades.
As ajudas serão encaminhadas às Cáritas das dioceses de Petrópolis e Nova Friburgo, localizadas nas áreas atingidas pela tragédia em questão.
Cardeal D.Odilo P. Scherer
Arcebispo de São Paulo

Telefones: (11) 2211-0448 / (11) 2211-7873
WhatsApp: (11) 4279-7400
Email: secretaria@santuariodemaria.com.br
Av. Renata, 1 - Vila Formosa
São Paulo - SP, Brasil - CEP: 03377-000



