Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Via-Sacra no Santuário

Em todas as sextas-feiras da Quaresma, após a Santa Missa das 19h30, acontece no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração a Via-Sacra, contemplando as estações da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e meditando sobre a Campanha da Fraternidade de 2022.

Venha participar conosco presencialmente  (basta comparecer usando máscara e álcool em gel) ou participe virtualmente acessando nosso Youtube ou nosso Facebook (basta clicar nos símbolos dessas redes, no topo do site).

Fotos: Beto Rocha


O início da Quaresma no Santuário

Em todos os cantos do mundo, a Igreja deu início ao Tempo da Quaresma. São 40 dias de um fundamental período em que somos chamados à conversão e à busca da Misericórdia de Deus por meio da oração, do jejum , da penitência e da caridade. E este momento sempre é iniciado com a Santa Missa da Quarta-Feira de Cinzas, que possui este nome devido ao rito da Imposição das Cinzas sobre os fiéis, que é um envio do povo de Deus para a jornada quaresmal. Aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, as Santas Missas da Quarta-Feira de Cinzas aconteceram às 7h30, 12h e 19h30, com protocolos sanitários de uso de máscaras e higiene das mãos e transmissão ao vivo da Santa Missa noturna pelo Facebook e pelo Youtube. O rito da Imposição de Cinzas também foi realizado com protocolos de proteção sanitária recomendados pelo Vaticano.

A Quarta-Feira de Cinzas também abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2022 nas paróquias do Brasil, trazendo pela terceira vez em sua história o tema “Fraternidade e Educação” , desta vez com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). E de maneira particular, a Santa Missa das 19h30 que foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Reuberson Ferreira MSC, foi marcada pela acolhida aos sacerdotes, Pe. Francisco Tarcísio MSC e Pe. Anderson (que atuarão como vigários paroquiais ao lado do Pe. Milton MSC) e também ao religioso, Fr. Miguel MSC, que realizará importantes atividades pastorais no Santuário.

Um milagroso Tempo de Quaresma para nós!

Fotos: Renata J. Silva

Veja mais fotos da Quarta-Feira de Cinzas, acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc


Terço dos Homens do Santuário participa da Romaria Nacional em Aparecida

No dia 19 de fevereiro, um grupo de integrantes do movimento Terço dos Homens do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração participou da Romaria Nacional dos Terços dos Homens, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida (SP). Foi mais um momento de fé e devoção à Padroeira do Brasil proporcionado por este tão importante movimento de oração.

Lembrete: O Terço dos Homens do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração se reúne para orar em todas as últimas quintas-feiras do mês, após a Missa das 19h30. Toda a comunidade, homens e mulheres, são convidados a esses encontros mensais que também são transmitidos ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube do Santuário.

Foto: Equipe do Terço dos Homens

Terço dos Homens em Aparecida


Santuário realiza primeiro Conselho Pastoral Paroquial de 2022

Na noite de 16/02 aconteceu a primeira reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) deste ano, no Salão Paroquial 2, respeitando os protocolos de segurança sanitária vigentes. Na pauta de assuntos do encontro, o pároco e reitor Pe. Reuberson Ferreira MSC aplicou uma formação sobre o modus operandi do CPP, apresentou oficialmente o Planejamento Paroquial 2022 às coordenações, anunciou a presença do novo vigário paroquial, Pe. Francisco Tarcísio MSC, e do religioso Fr. Miguel Ibarra Escalante MSC. Também, entre os importantes avisos do dia, foi comunicado que em 12 de março, um sábado à tarde, acontecerá o grande encontro de Abertura do Ano Pastoral Paroquial, na Quadra anexa ao pátio.

Agradecemos a todos os coordenadores e representantes das pastorais, ministérios, movimentos e comissões pela presença nesse CPP!

Fotos: Elis Oliveira

 


Formação para novos catequistas

Um novo grupo de catequistas teve uma série de encontros iniciais de preparação nas noites de 15, 16 e 17 de fevereiro no Salão Paroquial 1. Chamados para prioritariamente reforçarem as equipes das Pastorais da Catequese de Crianças, Crisma e Catequese de Adultos, essa nova equipe teve palestras com o vigário Pe. Francisco Tarcísio MSC (Missão e História da Catequese), com o religioso Fr. Leonardo Henrique MSC (Catequese e Liturgia), e com os coordenadores Cleonice, Maurício e Terezinha (Testemunhos das atividades e Metodologia da Catequese de Crianças, Crisma e Catequese de Adultos). No final do último dia da formação, o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Reuberson Ferreira MSC, fez uma saudação especial de acolhida e agradecimento para todos os novos catequistas e anunciou que em 13 de março será a Santa Missa da instituição do ministério catequético dessa equipe, às 10h30.

Agradecemos o sim à missão de todos esses homens e mulheres que serão muito importantes neste vital trabalho de itinerário catequético!

Fotos: Pastorais da Catequese de Crianças, Crisma e Catequese de Adultos


Santa Missa com envio missionário de religiosas FDNSC

Confiar em Deus e fazer nossa parte. Essa foi a mensagem do Evangelho deste 6º Domingo do Tempo Comum (13/02), celebrada por nosso pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, no horário das 10h30.

Esta Santa Missa teve o solene rito de envio das religiosas Ir. Luci Jane e Ir. Fabilene, da congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração (FDNSC), para a nova missão delas na Diocese de Registro/SP, que tem administração episcopal de Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC. A celebração foi realizada seguindo os protocolos de proteção sanitária em vigor.

Que Deus, com intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração, abençoe a vocação de nossas irmãs neste novo chamado!

Fotos: Aline Imercio

Confira todas as fotos deste acontecimento acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc


Reveja o encontro de estudo e apresentação da CF 2022

Em 5 de fevereiro, tivemos na Região Episcopal Belém o estudo e apresentação da Campanha da Fraternidade 2022, no Centro Pastoral São José. Foi um belíssimo momento de meditação e conhecimento do tema da CF deste ano, que traz pela terceira vez o tema “Fraternidade e Educação” com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Entre os palestrantes do encontro, houve a participação do Pe. Reuberson Ferreira MSC, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Você pode rever este encontro na íntegra clicando no link do Facebook a seguir:
https://fb.watch/b1Amzp-HFJ/

E todo o material de apoio, pode ser encontrado neste link do Google Drive:
https://drive.google.com/ drive/folders/1-UeDNADrl- 6zxMJk76I2E5vlAvKhJfIY?usp= sharing
 

Fonte: CNBB e Região Episcopal Belém

 


Santuário inicia formação para novos Acólitos

Com perseverante alegria e esperança, em 26 de fevereiro foi iniciado o processo de formação de mais uma turma de Acólitos. Em razão de mais um pico da pandemia, a programação será majoritariamente de encontros remotos.

O ministério do Acolitato é uma função muito importante na Igreja, responsável por prestar auxílio direto ao sacerdote nos ritos das Santas Missas, como destacamos nas fotos. De modo particular, neste tão longo período de pandemia, os Acólitos foram parte da linha de frente paroquial, mantendo suas atividades ininterruptas nos momentos mais severos da quarentena.

Há um grupo expressivo, animado e motivado a participar desta formação, que tem previsão para acontecer até o fim do mês de março. Rezemos por esses jovens que desejam viver com dedicação tal ministério no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Fotos: Renata J. Silva


Santa Missa com Cerimônia de Crisma

O 3° domingo do Advento é conhecido como o Domingo da Alegria no Senhor, pois nesse período a liturgia sempre desponta no horizonte a luz do Deus Menino que chega no Natal.

Nessa data especial (12/12), o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração acolheu com carinho e esperança a presença de jovens e adultos que receberam o Sacramento da Crisma pelas mãos do Cônego José Miguel de Oliveira, Vigário Episcopal da Região Belém, confirmando assim sua fé diante de Deus e de toda a Igreja reunida (seguimos todos os protocolos de segurança sanitária em vigor nessa celebração).

Parabéns a todos que receberam a unção do Espírito Santo nesse dia tão sublime e que suas vidas sejam de muita participação em nossa comunidade e de frutífero testemunho de fé em Deus para o mundo inteiro, em qualquer lugar que estiverem!

Inscrições para novas turmas: A Pastoral da Crisma e as Pastorais de Catequese de Crianças e de Adultos comunicam que, em 27 de março, haverá a Festa de Inscrições para as turmas de 2022. O evento acontecerá das 8h às 13h na Quadra. E a Pastoral do Pré-Crisma, durante janeiro e fevereiro após a Missa das 9h de domingo, está na entrada do Santuário realizando Plantão de Inscrições para as crianças e os adolescentes menores de 14 anos, que já fizeram Primeira Eucaristia, continuarem se encontrando por meio dessa turma.

Fotos: Renata J. Silva


As Solenidades de Natal e Ano Novo no Santuário

Com jubilar esperança, a Igreja Católica iniciou o Tempo de Natal na noite de 24/12/2021 e encerrará no domingo da Solenidade do Batismo de Jesus (neste ano de 2022, sendo celebrada em 09/01). No Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, este fundamental tempo litúrgico que anuncia o redentor nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo teve seu prelúdio com a Cantata de Natal da Pastoral da Música, realizada às 19h do dia 24/12, véspera de Natal. Logo em seguida, Pe. Reuberson Ferreira MSC, pároco e reitor deste Santuário, presidiu a Santa Missa da Vigília de Natal, que apresentou solenemente o Menino Jesus. Em 25 de dezembro, dia do Natal de Jesus, as Santas Missas foram celebradas às 10h30 e às 18h com a liturgia em louvor e glória ao Deus-Menino.

Na semana seguinte, marcada pela virada de ano, às 20h de 31/12/2021 foi celebrada na nossa comunidade a Santa Missa de Ação de Graças, presidida pelo sacerdote especialmente convidado, Pe. Sandro Rogério dos Santos MSC. E no dia 01/01/2022, a Igreja celebrou o grande dia de Santa Maria Mãe de Deus, sendo a data comemorada em Santas Missas realizadas às 10h30 e às 18h aqui no Santuário de Maria, consagrando o novo ano a Nossa Senhora.

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração deseja a todos vocês um santo e milagroso Tempo de Natal e um ano de 2022 com esperanças, realizações e libertação de todo mal.

Fotos: Renata J. Silva e Elis Oliveira
Confira todas as fotos destes acontecimentos acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc


Página 30 de 127« Primeira...1020...2829303132...405060...Última »

Entre em contato

Telefones: (11) 2211-0448 / (11) 2211-7873
WhatsApp: (11) 4279-7400
Email: secretaria@santuariodemaria.com.br

Av. Renata, 1 - Vila Formosa
São Paulo - SP, Brasil - CEP: 03377-000