O evento deste ano trouxe como tema “A Liturgia: Lugar de encontro com Deus” e a participação destes três convidados especiais: Professor Delphim Rezende Porto (23/09), Padre Sidnei Fernandes Lima (24/09) e Diácono Leonardo Agostinho MSC (25/09).
Agradecemos a todos que participaram deste momento de formação litúrgica que teve a proposta de proporcionar oração, aprendizado e integração para toda a comunidade paroquial do Santuário.
Fotos: Elis Oliveira
Veja todas as fotos deste acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc
Com alegria, fiéis e confrades da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração se reuniram em torno de Cristo, que nos ama com um coração humano e que nos entrega sua vida. Às 10h30 do dia 27/09/2025, foi celebrado com uma Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração o bom êxito da Conferência Geral MSC e foram dadas graças a Deus pelo carisma e pela espiritualidade da Família Chevalier. A Conferência teve início com uma Santa Missa em 19/09, presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior MSC (Bispo de Registro) e prosseguiu até 26/09, no município de Itaici (SP).
A Santa Missa de encerramento da Conferência Geral MSC foi presidida pelo Superior Geral dos Missionários do Sagrado Coração, Pe. Absalón Alvarado MSC, e contou com a presença do seu Conselho, bem como dos Superiores Missionários do Sagrado Coração de todo o mundo.
Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!
Fotos: Renata J. Silva
Veja o álbum completo de fotos em www.facebook.com santuariodemaria.nssc
Um dos mais tradicionais encontros do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração foi realizado nos dias 20 e 21 de setembro. É o 36º FORMAR, cuja sigla significa “Formação Matrimonial e Religiosa para Casais”. Criado e realizado pela Pastoral da Família desde a década de 1980, este encontro sempre se renova a cada ano para proporcionar aos participantes um grande momento com Deus por meio de dinâmicas, orações, palestras e reflexões.
Entre momentos de alegria, emoção e motivação, neste ano novamente foi vivenciada a força transformadora do amor, a beleza da união e a aspiração que nasce quando olhamos para a vida com fé e gratidão. Cada instante foi um convite ao fortalecimento dos laços e à certeza de que sempre é possível recomeçar, caminhar juntos e acreditar em dias melhores. Foi um fim de semana de renovação, em que sorrisos se multiplicaram, lágrimas se tornaram sinais de esperança e os corações se encheram de paz.
Mais do que dias especiais, o FORMAR é uma experiência que inspira os casais a levarem adiante a glória de Deus que existe em suas vidas matrimoniais, para que nossas casas e nossas famílias sejam sempre reflexos desse amor que transforma e é capaz de vencer qualquer desafio. Parabéns à Pastoral da Família pela realização e aos casais que se inscreveram para participar!
Fotos: Letícia Maeda
Veja o álbum completo de fotos em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc
No dia 14 de setembro, data em que a liturgia celebrou a Exaltação da Santa Cruz, aconteceu a acolhida pública e o rito de Investidura de 10 novos Acólitos, na Santa Missa das 10h30. Esse grupo agora está integrado à equipe em atividade de jovens e adultos da Pastoral dos Acólitos, a serviço dos sacerdotes e da comunidade em todas as Santas Missas. A cerimônia foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Girley de Oliveira Reis MSC, e concelebrada pelo nosso vigário paroquial, Pe. Joaquim dos Santos Filho MSC.
Bendigamos ao Senhor! Demos graças a Deus!
Fotos: Aline Imercio e Simone Stipanic
Veja mais fotos desse acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc
Passado um importante período de expectativa marcado pela necessária reforma geral no complexo da Capela de Velas (loja, banheiros e a própria capela), o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração apresentou para a comunidade a nova Loja do Sagrado, comércio de artigos religiosos especializado na devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração e no carisma do Sagrado Coração de Jesus, entre outros artigos da Igreja Católica.
Após a Santa Missa matinal das 7h30, que foi em ação de graças pelo Nome Santíssimo da Virgem Maria (data festiva anualmente celebrada em 12/09), foi realizada a cerimônia de bênção inaugural da Loja do Sagrado, imposta pelas mãos do pároco e reitor do Santuário, Pe. Girley de Oliveira Reis MSC.
A Loja do Sagrado está aberta de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 20h. Aos sábados e domingos, atende das 8h às 13h. Exclusivamente nesses horários, a Capela de Velas também estará aberta para colocação das velas votivas dos fiéis.
Fotos: Elis Oliveira e Luciana Steimberg
Confira o álbum completo deste evento em www.facebook.com/santuaridemaria.nssc
Uma noite de arte, lazer e cultura foi o que o Festival de Inverno proporcionou a todos aqueles que vieram ao Salão 01 do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração na noite de 23 de agosto. A Oficina de Teatro NSSC apresentou um espetáculo de teatro, dança, poesia e muito boa música.
Parabéns aos integrantes da Oficina de Teatro NSSC e a todos que apreciaram o Festival de Inverno, recordando que o valor arrecadado do evento será utilizado para a realização da Peça da Paixão de Cristo de 2026.
Fotos: Oficina de Teatro NSSC
Confira o álbum completo deste evento em www.facebook.com/santuaridemaria.nssc
No dia em que a liturgia da Igreja se recorda do martírio de São João Batista (29/08), recordamos com carinho da Ordenação Presbiteral do pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Girley de Oliveira Reis MSC, sacramentada em 29/08/2015 no município de Teófilo Otoni (MG).
A Santa Missa em ação de graças pelos 10 anos de vida sacerdotal do Pe. Girley, presidida às 19h30 por ele mesmo, foi marcada por ensinamento e emoção. Pe. Girley ensinou ao explicar sobre a importância dessa data em que a Igreja lembra do cruel sacrifício de São João Batista; e Pe. Girley emocionou ao louvar a Deus por sua trajetória missionária, partilhando com os fiéis, familiares e confrades MSC e FDNSC as suas histórias e seus agradecimentos. Ele lembrou também do lema de sua Ordenação Presbiteral: “Missionários do Sagrado Coração, nós vivemos a fé no amor do Pai, revelado no Coração de Cristo. Nós queremos assemelhar-nos a Cristo que amou com um coração humano; nós queremos amar por ele e com ele e proclamar o seu amor ao mundo” (MSC – Constituições 10).
Após a Santa Missa, Pe. Girley recebeu o abraço de sua família, dos Missionários do Sagrado Coração, das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, dos Leigos da Família Chevalier e de toda comunidade em uma acolhedora confraternização no Salão Paroquial.
Pe. Girley, com Nossa Senhora do Sagrado Coração, seja cada vez mais fiel e perseverante em viver a fé no amor do Pai, revelado no Coração de Cristo. Seja feliz!
Fotos: Letícia Maeda
Veja mais fotos deste acontecimento em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc
Com muito júbilo, celebramos no domingo, 24/08, o aniversário natalício do vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Pe. Milton Tassoni MSC, que completou 76 anos de idade. A data foi comemorada com Santa Missa em ação de graças, às 10h30 da manhã, presidida pelo próprio Pe. Milton. Após a Santa Missa, os fiéis fizeram questão de dar um fraternal abraço em nosso sacerdote aniversariante.
Pe. Milton, por intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogamos que Deus continue lhe abençoando com muita saúde, força, sabedoria e carisma para exercer a missão que lhe foi confiada. Parabéns por sua vida!
Fotos: Renata J. Silva
Veja o álbum completo de fotos em www.facebook.com/santuariodemaria.nssc
No dia 24 de agosto, a Santa Missa dominical das 7h30 da manhã foi presidida pelo Pe. José Eduardo Paixão, Missionário do Sagrado Coração da Província de São Paulo que está atuando em uma missão na diocese de Pemba, no Moçambique (África). As arrecadações financeiras ofertadas nessa Santa Missa foram revertidas para esse importante trabalho missionário que ele está realizando no Moçambique.
Seja sempre bem-vindo a nosso Santuário, caríssimo Pe. José Eduardo!
De 13 a 15 de agosto, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração vivenciou a programação paroquial da Semana Nacional da Família.
A Pastoral da Família, principal responsável pela realização desse evento, organizou momentos muito especiais ao longo desses três dias. Às 19h30 da quarta-feira (13) foi realizada Santa Missa com bênção do Santíssimo Sacramento sobre as famílias. No dia seguinte (14) tivemos Santa Missa às 19h30 e uma palestra com o tema “Edificando a vida em família”, motivada pelo professor Ricardo Galhardo. E na sexta-feira (15) foi celebrada a Santa Missa das 19h30 e, logo em seguida, o Grupo Jovens Sarados realizou um animado momento de louvor com música e teatro para as famílias que vieram participar.
Com a graça da Sagrada Família, Jesus, Maria e José, agradecemos à Pastoral da Família pela belíssima semana organizada para nossa comunidade. E que Deus seja louvado pela feliz realização de mais esta Semana da Família em todo o Brasil!
Fotos: Fr. Yordy Blanco MSC, Letícia Maeda e Ewerton Costa
Veja mais fotos desse acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Telefones: (11) 2211-0448 / (11) 2211-7873
WhatsApp: (11) 4279-7400
Email: secretaria@santuariodemaria.com.br
Av. Renata, 1 - Vila Formosa
São Paulo - SP, Brasil - CEP: 03377-000



