“Emaús”

27º Dia – Oitava da Páscoa – Lucas 24, 13-35

Esse povoado chamado de Emaús pode ter outros nomes e você pode ser um desses discípulos. O caminho você escolhe, contato que o companheiro seja Jesus, mesmo que você custe a acreditar e perceber que é ele que caminha ao seu lado. Você já deve ter percebido que desde a ressurreição de Jesus várias pessoas não o conhecem pela primeira vez. Será que ele está desfigurado. O problema não no rosto de Jesus, mas no coração de quem está com ele. Ainda não acreditavam, talvez nem tivessem a noção exata do que fosse a fé. Vale por isso um aceno, pense bem se você não precisaria fazer essa caminhada até o Emaús da sua vida, no trabalho, na família, mas não dispense a companhia do maior interessado, Jesus.

Por: Pe. Air José de Mendonça

27º Dia – Oitava da Páscoa