9º dia – Novena

Nossa confiança e nossa esperança

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, glorificada agora em corpo e alma nos céus, vós sois a imagem e a personificação da Igreja – a Jerusalém celeste – e de todas as pessoas que foram salvas.

Vós sois um sinal de esperança para nós que ainda estamos caminhando ao encontro do Senhor, lutando no meio da insegurança e do mal que nos rodeiam neste mundo.

Louvado seja Deus que vos fez participar na pessoa e no exemplo de sua vida. Ele nos deixou a certeza de que, um dia, poderemos, nós também, participar plenamente da vitória do Cristo ressuscitado.
Louvado seja Deus que vos fez participar na sua missão para salvar todas as pessoas.
Louvado seja Deus que em vós e convosco cumpre suas promessas de amor por uma nova Aliança.
Louvado seja Deus que vos quis perto da cruz, junto de seu Filho, nosso Salvador.
Louvado seja Deus por seu amor por todos nós.
Agora que estais para sempre na presença de vosso Filho e participais de sua glória, falai de nós a Ele que é nosso Pai, todo-poderoso.
Orai por nós, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, mostrando-nos a fonte de todas as graças: o Coração, o Amor de vosso Filho Jesus.
Que nossa oração seja a vossa oração a fim de que a nossa confiança alcance os sinais visíveis de vossa intercessão, na realização das graças e favores que vos pedimos…
Intercedei por nós junto ao vosso Filho para que Ele nos conserve sempre no seu amor, a nós e a todas as pessoas, e que, um dia, estejamos junto d’Ele, perto de vós. E que até lá possamos viver aqui na terra, na fidelidade e na graça, dia por dia, mesmo quando as provações se prolongarem.
Porque somos filhos do mesmo Pai e vivemos de sua vida.
Porque Ele nos confiou uma missão aqui na terra.
Porque espera nosso testemunho pessoal, nosso sacrifício unido ao de Cristo, seu Filho.
Porque Ele é o nosso Pai e nos deu seu Filho e seu Espírito.
Finalmente, porque em vós, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, Mãe de Jesus e nossa Mãe, Ele nos chama continuamente à confiança, à esperança e à caridade. Amém!

Reza-se o “LEMBRAI-VOS”.

Atenção
* A novena perpétua de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Santuário, termina sempre no último domingo de cada mês, na celebração eucarística das 18h.