Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

4º dia – Novena

Maria ao pé da Cruz e nossa participação na salvação

Ó Maria, Mãe de Jesus, pela vossa união íntima aos sentimentos e sofrimentos de vosso Filho, já se iniciou a nossa participação na vida e no sacrifício de Jesus.

Vós fostes a primeira a ser salva e manifestastes assim perfeitamente não só nossa dor e arrependimento do pecado, como também nossa oferenda de cada dia e nossa alegria pascal. Pois, da morte de vosso Filho nasceu a vida eterna para todos os que crerem n’Ele.

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, ensinai-nos a amar a Jesus e viver da vida que surgiu da sua morte, na fidelidade pela fé, esperança e caridade.

Mostrai-nos o lado aberto donde brota para sempre a fonte da salvação.

Ensinai-nos a honrar e olhar convosco o Coração ferido de Jesus.

Ajudai-nos a compreender e imitar sempre melhor o seu amor.

Vós permanecestes de pé junto da cruz de vosso Filho porque já esperavas sua ressurreição. Nós também exultamos porque o pecado foi vencido e a graça apareceu.

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, vós que permanecestes de pé junto da cruz, unida ao Coração do vosso Filho, ensinai-nos o sentido do sofrimento, do sacrifício e da morte, pois, temos que completar em nosso corpo “o que falta” à paixão de vosso Filho para que sua ressurreição se realize e se estenda também a nós.

Dai-nos coragem de ficar junto da cruz aceitando a demora de Deus ou seu silêncio aparente, fazendo de nossas provações, da nossa participação nos sofrimentos de nossos irmãos, uma oferenda comum que abre caminho para um mundo novo e melhor.

Ajudai-nos também a compreender e aceitar que, se a graça por nós pedida for adiada, será porque receberemos outras maiores, na hora certa para o nosso bem e o de nossos irmãos, e que isso também será um sinal de amor da parte de Deus, nosso Pai. Amém!

Reza-se o “LEMBRAI-VOS”.