8º dia – Novena

Nossos pedidos por meio de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Nós vos louvamos, Nossa Senhora do Sagrado Coração, por causa das maravilhas que Deus operou em vós. Fostes cumulada de tantos favores porque vossa missão de nos levar a Cristo ainda não terminou. Cremos que continuais a interceder por nós, alcançando-nos os dons da salvação eterna. Sabemos que Deus sempre ouve a vossa oração, porque vos quis perto de seu Filho e unida a Ele para sempre. Estamos convencidos de que o Pai vos atende porque aqui na terra sempre O ouvistes e servistes na fé, com esperança e amor.

Ó querida Mãe, bem conheceis nossas preocupações; sabeis muito bem o que nos falta e que até os favores mais simples e comuns podem ser para nós os sinais da maravilhosa riqueza do amor de Deus.

Nós vos pedimos pela Santa Igreja, o Povo de Deus. Intercedei por todos os seus pastores: o nosso Papa, nossos bispos e sacerdotes. Obtende-lhes força e paciência para que, sob sua direção e por seu exemplo, a Igreja se torne cada vez mais o sinal de união e de santidade.

Pedi ao Senhor que mande operários a sua messe e os faça sempre mais atentos e generosos de acordo com as necessidades de seu Povo.

Fazei que as pessoas se conheçam melhor e se amem mais numa solidariedade de luta e trabalho que constrói a paz e prepara o Reino de Deus.

De modo particular, vos pedimos pelas pessoas que sofrem, que têm fome, que vivem na solidão: os doentes, prisioneiros, pobres, viúvas, abandonados, vítimas de guerras e de outras desgraças.

Não permitais que fiquemos indiferentes perante a miséria das outras pessoas.

Finalmente, vos pedimos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, por todas as pessoas que se dirigem a vós, com o mesmo amor e a mesma confiança. Apoiados mais uma vez fazemos nosso pedido pessoal… Amém!

Reza-se o “LEMBRAI-VOS”.