3º dia – Novena

À escuta da Palavra de Deus, como Maria, serva do Senhor

Ó Maria, foi com amor e perfeição que acolhestes sempre a Palavra de Deus. Por isso, mais que pela vossa maternidade corporal, Jesus vos proclamou bem-aventurada. Porque acreditastes na Palavra de seu Pai, porque vos submetestes às inspirações e aos impulsos de seu divino Espírito em todas as circunstâncias de vossa vida.

A oferta que fizestes no templo, apresentando o Menino Jesus, foi uma oferta que não cessastes de realizar e aperfeiçoar todos os dias, desde a sua infância até a sua vida pública, desde o seu nascimento até sua morte cruel na cruz.

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, Mãe de Nosso Senhor, olhai hoje para nós, para as necessidades da Igreja e de todas as pessoas.

Falai por nós ao vosso Filho.

Guiai-nos para Ele.

Ajudai-nos a fazer tudo quanto Ele nos disse, para cumprir assim a vontade do Pai em nossa vida de cuidados e trabalhos.

Ó Senhora, ajudai-nos a corresponder plenamente ao que esperam de nós o vosso Filho e a sua Igreja.

Conservai-nos sempre atentos às necessidades dos nossos irmãos, inspirando-nos em vosso exemplo em Caná e em toda vossa vida terrestre.

Alcançai-nos também as graças que vos pedimos por esta novena de orações. Amém!

Reza-se o “LEMBRAI-VOS”.