Todas as Pastorais

PASTORAIS, MOVIMENTOS, COMISSÕES E MINISTÉRIOS

• 3ª IDADE – Participação de Senhoras que recebem carinho, atenção, ginástica e trabalhos manuais.
  • ACÓLITOS – Pessoas que ajudam a servir nas Celebrações Solenes.
  • ACOLHIDA – Equipes que recebem os fiéis nas Santas Missas e eventos especiais do Santuário e, também, auxiliam nas coletas.
  • APOSTOLADO DA ORAÇÃO – Oração e Visitas Missionárias, Limpeza e ordem na Igreja.
  • BATISMO – Promove Encontros para Pais e Padrinhos e prepara a celebração dos Batizados na Igreja.
  • CAPELINHAS – Visita às famílias com a Capelinha de NSSC rezando o Terço e Orações.
  • CARCERÁRIA – Dá assistência material e espiritual as famílias dos presos do nosso Setor.
  • CATEQUESE – Prepara as crianças para receberem o Sacramento da Eucaristia.
  • CATEQUESE DE ADULTOS – Prepara pessoas maiores de idade para receberem o os sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma.
  • CLUBE DE MÃES – Senhoras que se dispõe a fazerem trabalhos manuais ensinando e partilhando esses trabalhos com outras pessoas
  • COMUNICAÇÃO – Trabalha na divulgação dos acontecimentos da Paróquia por meio de jornal, murais, página de internet e redes sociais.
  • COMUNIDADE SÃO JOSÉ – Comunidade localizada no Externato de Nossa Senhora do Sagrado Coração que auxilia nosso Santuário com atividades pastorais e a Santa Missa na Capela de São José.
  • COROINHAS – Crianças e pré-adolescentes que ajudam com dedicação na celebração da Santa Missa.
  • COMISSÃO DEVOCIONAL DO SANTUÁRIO – Promove as visitas da Imagem Peregrina pelo país e as ações de objetivo devocional no Santuário.
  • CRIANÇA – Dá assistência às crianças da comunidade com alternativas alimentares e pesagem das crianças.
  • CRISMA – Prepara jovens e adultos para receberem o Sacramento da Crisma.
  • DÍZIMO – Arrecada a contribuição do dízimo que ajuda na manutenção da Igreja e de obras sociais.
  • ENFERMOS – Visitas de Oração aos enfermos levando até eles a Santa Eucaristia.
  • ESPERANÇA – Pela Oração e Exéquias procura levar conforto às famílias que tiveram uma pessoa querida falecida.
  • EUCARISTIA (MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA) – Guardiões do Santíssimo Sacramento e fazem a distribuição da Eucaristia na Igreja.
  • FAMÍLIA – Promove Encontro e Reencontro para casais, procurando ajuda-los na caminhada da fé, e Encontro de Noivos para os casais como preparação para o início da constituição familiar
  • FÉ E COMPROMISSO SOCIAL – Procura trazer à comunidade orientações sobre fé e política.
  • FESTAS SOCIAIS – Promove festas com a finalidade de ajudar a Igreja e também proporcionar entretenimento para a comunidade em geral.
  • GAVI – Ajuda na assistência aos portadores do vírus HIV.
  • GRUPOS DE RUA – Promove Oração em grupo nas casas através de Encontros.
  • JUVENTUDE – Reuniões semanais de Reflexão e Oração, retiros e outras atividades especiais para jovens.
  • LEGIÃO DE MARIA – Visitas domiciliares, e a hospitais, no Setor Vila Formosa, Oração do Terço e Catena (Oração de Nossa Senhora) todos os dias.
  • LIGA CATÓLICA – Oração e Visitas a hospitais e aos doentes.
  • LITURGIA – Prepara e promove celebrações na Igreja e Encontros de formação e reflexão.
  • MATRIMÔNIO – Equipe que prepara todos os procedimentos cerimoniais para a celebração do matrimônio na Igreja.
  • MENOR – Trabalha com oficinas sócio-esportivas, proporcionando lazer, aprendizado profissional, alimentação e convivência comunitária a crianças e jovens, menores de idade.
  • MISSIONÁRIA – Leva às Pastorais a necessidade do trabalho com Ardor Missionário.
  • MÚSICA – Grupo responsável pelas equipes de músicos e cantores que animam Santas Missas, Procissões, corais e eventos pastorais e religiosos realizados em nosso Santuário.
  • PASTORAL DO SURDO – Evangelização, retiros e catequese para pessoas surdas e participação na Santa Missa das 10h30 e Missas Solenes com a tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para os fiéis surdos. E cursos de LIBRAS para pessoas ouvintes e para voluntários que quiserem participar como tradutores na equipe.
  • PRÉ-CRISMA – Trabalha com pré-adolescentes que já receberam o Sacramento da Eucaristia, menores de 14 anos, proporcionando aprendizado na fé e lazer até a idade própria para a Crisma.
  • SOLIDARIEDADE – Prepara e distribui comida aos moradores de Rua do Setor.
  • TERÇO DOS HOMENS – Movimento que convida todos os homens da comunidade a, mensalmente, entrar em sintonia com Deus pelas suas famílias e pela sociedade. Reúne-se em todas as últimas quintas-feiras de cada mês.
  • VICENTINOS – Ajuda com alimentos, roupas, remédios às famílias carentes da comunidade.
  • VISITAÇÃO – Visitas às famílias levando pela Oração e Reflexão a Igreja para as casas.
  • VOCACIONAL – Através do esclarecimento da fé, procura trazer jovens vocacionados para desenvolverem a sua vocação.