5º dia – Novena

A Páscoa e os primórdios da Igreja, com Maria, Mãe de Jesus

A alegria da Páscoa, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, é sem dúvida alguma rever a Cristo Jesus e sobretudo saber que seu Amor sempre vence, que o ser humano está salvo, que tempos novos começaram, enfim, que tudo mudou e tomou outro rumo.

Fazei que esta alegria seja sentida por todas as pessoas quando contemplam as chagas de Cristo e seu lado ferido.

Compreendam todas que são pessoas amadas pelo Pai, que já estão salvas pelo Filho na unidade do único Espírito Santo.

O que importa, agora, é corresponder generosamente ao Senhor, prestando amor por amor.

Depois da ascensão, quando Jesus vai preparar-nos um lugar e nos manda em missão, os apóstolos ficam sem coragem e a Igreja nascente se vê desorientada. Nessa hora, vós, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, presidistes às orações desta humilde Igreja, invocando o Espírito do Senhor, pedindo sua força, seu entusiasmo, sua Luz.

Como o Espírito do Senhor já vos envolveu em sua sombra desde a anunciação, agora esse mesmo Espírito invade os apóstolos, e por meio da sua Igreja, atinge todas as pessoas.

Neste Espírito do Filho, podemos dizer a Deus:

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU…

Neste único Espírito formamos a Igreja, n’Ele somos agora as testemunhas de Cristo ressuscitado.

O Senhor vos assumiu na sua glória para sempre, junto ao vosso Filho marcado pelas chagas.

Maria, falai-lhe por nós, pela Igreja, pelo mundo todo.

Apresentai-lhe nossa prece unida às súplicas dos crristãos e ao pedido insistente de todas as pessoas que vos imploram com tanta fé e devoção.

Não permitais que jamais faltemos com a fidelidade cristã enquanto vós cantais o MAGNIFICAT jubiloso por todas as maravilhas de Deus e por todas as pessoas que já estão salvas por seu amor. Amém!

Reza-se o “LEMBRAI-VOS”.