3º aniversário da Dedicação do Santuário

Celebramos, na noite de 11 de novembro, o 3º aniversário de Dedicação do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração. A Santa Missa foi presidida pelo pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC. Foi um momento especial para recordar que, no ano de 2018, o nosso Santuário foi dedicado ao Senhor. Foi um dia feliz em que este Santuário foi definitivamente consagrado a Deus!

Pe. Reuberson recordou que a cerimônia da Dedicação foi marcada por muitos símbolos: “O dia que o Cardeal (Dom Odilo Pedro Scherer) veio ao nosso Santuário, ele aspergiu com água benta as paredes da nossa igreja, ele acendeu as velas que nós também acendemos hoje, ele untou com óleo santo as cruzes que, em nome dos 12 apóstolos, são postas em nossa igreja. Também ungiu com óleo santo o nosso altar que é o próprio Cristo e, por fim, introduziu em nossa igreja relíquias de mártires – homens e mulheres que foram santos por seguirem a Deus (…) No dia de hoje, a Igreja quer ser luz e sinal de seguimento de Jesus Cristo. Nós devemos ser luz para o mundo. Devemos ser discípulos que iluminam o mundo!”

Esta Santa Missa foi realizada obedecendo os protocolos de segurança sanitária em vigor, sobretudo o uso de máscaras e a higiene frequente de mãos dos fiéis, do padre e da equipe litúrgica.

Fotos: Renata J. Silva

Confira todas as fotos deste acontecimento acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc