79ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Maio vem chegando e, com ele, o tão esperado dia da padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração! A festividade que todos os anos atrai centenas de fiéis devotos de Nossa Senhora, vindos de todos os cantos do Brasil, neste ano completa sua 79° edição!

Confira conosco a programação completa:

Festa Social (Quermesse):

Antes do Grande Dia de festa, a comunidade pode aproveitar a sempre esperada e tradicional Quermesse de nosso Santuário, que irá acontecer no Espaço de Eventos NSSC (Rua Angá, 918).

As barraquinhas começam servir deliciosos quitutes e brincadeiras a partir de 28 de abril até 10 de junho, sempre aos sábados (das 18h30 às 23h) e domingos (18h30 às 22h), exceto no dia 27 de maio, Grande Dia da festa, quando as barracas irão atender das 7h às 16h.

Os ingressos custam R$ 5,00, à venda na bilheteria de entrada da Quermesse (crianças até 10 anos e idosos a partir de 60 anos têm a entrada gratuita). O Passaporte com cartelas para o Bingo Beneficente (com prêmios super especiais) que custa R$ 30,00 e dá direito também à entrada para todas as noites da quermesse, além de ser comprado na bilheteria também pode ser adquirido na Secretaria Paroquial, na Casa de Velas ou com os agentes de pastoral do Santuário.

Festa Religiosa (Novena e Grande Dia):

A programação religiosa fica por conta da Novena Perpétua e do Grande Dia da Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração. A Novena começa no dia 19 de maio e vai até o dia 27 (grande dia da Festa), com os horários alternados: aos sábados às 7h30, aos domingos às 18h e nos dias da semana às 19h30, cada dia com um presidente de celebração especialmente convidado (veja o cartaz).

O Grande Dia da Festa da Padroeira, 27 de maio, reserva também uma programação especial. Pela manhã, às 5h30, os romeiros serão recepcionados, às 6h30 acontecerá o Momento Mariano motivado pela Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Às 7h30 será celebrada a primeira Santa Missa do dia, presidida pelo Pe. Lucemir Alves Ribeiro MSC. Às 9h, haverá  a procissão tradicional pelas ruas da Vila Formosa, seguida pela Santa Missa Solene com o Superior Provincial, Pe. Edvaldo Rosa Mendonça MSC. Ao meio-dia, é hora do almoço servido aos romeiros e fiéis, às 14h tem a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora e, às 15h, o envio dos romeiros.

A programação religiosa e o Grande Dia da 79ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração terminam às 18h, com a Santa Missa de encerramento da Novena, presidida pelo nosso pároco e reitor, Pe. Valdecir Soares Santos MSC.

Participe! Esperamos você, em mais este ano, para louvar a Deus pela presença de Nossa Senhora do Sagrado Coração em nossas vidas!

Texto: Aline Imercio

cartaz-aprovado