82ª Festa Nossa  Senhora do Sagrado Coração

Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração mais uma abençoada reunião de toda uma legião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora, advogada  e serva de Deus para a fé e a esperança de cada um de nós, sobretudo neste momento de desespero para muitos por causa de uma pandemia que ainda não encontrou concreto enfraquecimento. Essa reunião inclusive, por conta deste momento ainda delicado, foi realizada de modo virtual para os romeiros de todo o Brasil – sendo transmitida pelo Facebook e pelo Youtube toda a programação de eventos – e de modo semi-presencial para nossos fiéis paroquianos: com limite de fluxo para quem compareceu presencialmente, bem como a segurança sanitária de uso de máscaras, álcool em gel e distância física.

A programação da 82ª Festa da Padroeira, em 30 de maio, teve início com a Santa Missa dos Devotos, às 7h30, presidida pelo Superior Provincial MSC de São Paulo, Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça MSC. Esta celebração eucarística encerrou por volta das 9h, horário em que todo o povo foi convidado a acompanhar pelos nossos canais de internet o documentário “Nosso Santuário”. Muito emocionante, a Santa Missa Solene das 10h30 foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. O líder da Igreja em nossa Arquidiocese foi acolhido com gratidão pelo pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira, e pelos fiéis presentes. Após a Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração seguiu em carreata pelas ruas da Vila Formosa, para ser louvada e saudada pelo povo diretamente de suas casas. Pouco tempo depois, a carrilhonista Deise Négri, da Pastoral da Música, apresentou o “Recital do Carrilhão – A Torre Canta”, momento em que os sinos do Santuário tocaram músicas de louvor a Deus e a Nossa Senhora e, da torre, foram espalhados balões ao céu. Às 15h, nossa comunidade voltou a apresentar a tradicional Coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração, com muita música e louvor para nossa Mãe de Misericórdia. Quem foram escolhidos para coroar Nossa Senhora e o Menino Jesus, nessa tarde, foram os agentes pastorais, Elismara e Gonçalo. E às 18h, Pe. Reuberson MSC celebrou a Santa Missa de Encerramento da Festa da Padroeira, com júbilo e esperança de que em 2022 a vida esteja melhor e possamos estar de volta com esta festa da maneira que tanto sentimos falta.

Esta foi a 82ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração, cujo lema deste ano foi “Maria, Esperança dos desesperados”. Todo o povo que participou agradece e agora só fica esperando o próximo ano, para novamente se emocionar e fortalecer sua fé em Deus por meio da eficaz intercessão de sua amada mãe e seguidora: Maria, a Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Nossa gratidão a todas as pessoas que participaram, de perto ou de longe, e a todos os agentes que se doaram para tornar possível a realização desse dia.

Veja os álbuns completos de fotos acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Reveja a Coroação, o Recital do Carrilhão e o documentário “Nosso Santuário” pelo canal do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração no
Youtube: www.youtube.com/user/santuariodemaria

Fotos: Renata J. Silva, Graziela C. Americano e Rebeca C. Americano