A Igreja inicia o novo ano litúrgico com o Tempo do Advento

Em 29 de novembro, a Igreja Católica iniciou o ano litúrgico de 2021.

Sim… Para quem ainda não conhece nosso calendário litúrgico, cada ano da Igreja é encerrado com a Solenidade de Cristo Rei, neste último ano comemorado em 22/11, e sempre é iniciado com
o Advento, tempo litúrgico em que somos chamados a preparar corações e mentes para o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Advento começou, aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, com as Santas Missas dominicais das 10h30 e das 18h. Ambas as Missas são celebradas com presença de fiéis obedecendo às restrições sanitárias de pré-agendamento gratuito do nome junto à Secretaria Paroquial – aliás, graças a Deus, nossas restrições sanitárias tem tido êxito e agradecemos a todos os fiéis pela compreensão da necessidade desse rigor que é pela saúde e pela vida de todos. E a Santa Missa das 10h30 é sempre transmitida pela internet, em nosso Youtube e Facebook.

Seguem algumas palavras do pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, sobre este importante tempo que abre o novo ano litúrgico da Igreja:

“Hoje, primeiro domingo do Advento, tempo de esperança, tempo de alegria.

Deixemo-nos guiar pela luz do Senhor para acolher os sinais do seu reino entre nós. Advento… tempo de espera vigilante por Nosso Nosso Senhor que vem e sempre está conosco. Espera que
deve moldar a nossa vida e a nossa história. Deixar-se moldar pelo próprio Deus.”

Desejamos um abençoado e milagroso Tempo de Advento para todos nossos fiéis e devotos.