A Igreja nasce nesta comunhão de pessoas

27º Dia – João 15, 26-27; 16, 12-15

Quando Jesus colocou-se no meio dos discípulos eles não estavam sozinhos, cada um no seu canto. Estavam unidos, certamente rezando, pedindo forças ao Pai que conheceram com Jesus. Jesus aparece no meio desta reunião e depois envia sobre eles o Espírito Santo. A Igreja nasce nesta comunhão de pessoas com um propósito em comum: apesar da fragilidade, anunciar o Cristo Ressuscitado. Isso não mudou. Hoje fazemos a mesma coisa. Nos reunimos como irmãos em assembléia para participar ad Eucaristia e viver a unidade que Jesus tanto almejava. Nascemos em comunidade para o mundo e não podemos perder essa marca inicial. Não podemos deixar que robem de nós esta marca de anunciadores, cheios do Espírito Santo para proclamar em alta voz que Jesus é o nosso Senhor.

Por: Pe. Air José de Mendonça