A Quarta-Feira de Cinzas no Santuário

A Igreja deu início ao Tempo da Quaresma, fundamental período em que somos chamados à conversão e à busca da Misericórdia de Deus por meio da oração, do jejum , da penitência e da caridade. E este momento sempre é iniciado com a Santa Missa das Quarta-Feira de Cinzas, que possui este nome devido ao rito da Imposição das Cinzas sobre os fiéis, que é um envio do povo de Deus para a jornada quaresmal. Aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, as Santas Missas da Quarta-Feira de Cinzas aconteceram às 7h30, 12h e 19h30.

Na Santa Missa das 19h30 (fotos), a Quarta-Feira de Cinzas abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2024, que em todas as paróquias do Brasil traz como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). De maneira particular para o Santuário, a celebração foi marcada ainda pela acolhida oficial do Pe. Lucemir Alves Ribeiro MSC, que irá trabalhar como diretor do Teologado Pe. Hélio Pontes – nosso conhecido Seminário dos Missionários do Sagrado Coração na Vila Formosa – e atuará como um de nossos vigários paroquiais. Também acolhemos os religiosos MSC que irão cursar com o Pe. Lucemir ao longo deste ano.

Fotos: Rebeca Carneiro

Veja mais fotos da Quarta-Feira de Cinzas, acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc