Abertura da Porta Santa da Região Episcopal Belém

Em 13 de dezembro de 2015, todas as Dioceses e Regiões Episcopais tiveram abertas as suas Portas Santas para o Ano da Misericórdia.

Na Região Episcopal Belém, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração foi escolhido para ter a Porta Santa que atenderá todas as paróquias de sua Região e ela foi aberta em solenidade realizada às 15 horas, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

A Solenidade de Abertura da Porta Santa da Região Belém teve início na frente do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde tivemos a acolhida de nosso Arcebispo, a Proclamação do Evangelho e a leitura da Bula do Ano Santo da Misericórdia.

Em seguida, o povo constituído de representantes eclesiais e fiéis de todas as paróquias da Região Belém peregrinaram nas ruas da Vila Formosa até o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde a Porta Santa foi aberta para todos pelas mãos do Cardeal Arcebispo, Dom Odilo.

Assim que todos os fiéis adentraram no Santuário, foi celebrada a Santa Missa em ação de graças à Abertura da Porta Santa.

Iniciamos, assim, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia na vida de toda a Região Episcopal Belém! Que seja um tempo de infinitas graças e louvores a Jesus Misericordioso que, com seu poder transformador, haverá de salvar e converter muitas vidas e, também, fará nossos corações Misericordiosos como o Pai!

Jesus Misericordioso, nós confiamos em Vós!!!

Fotos: Renata J. Silva e Rebeca C. Americano