24/02/2018 – Solenidade de Abertura Geral do 1º Sínodo Arquidiocesano de São Paulo

Aconteceu, em 24/02/2017, no auditório do Colégio São Luiz, a cerimônia oficial de abertura do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo.

A cerimônia começou com a acolhida ao clero e aos agentes de pastoral das paróquias de todas as regiões episcopais. Em seguida, teve a exibição de um vídeo da Arquidiocese de São Paulo, apresentando sua história institucional e informando o objetivo da realização do Sínodo. A cerimônia, enfim, teve o principal momento com a celebração da Santa Missa Solene, presidida pelo nosso Cardeal Arcebispo, Dom Odilo Pedro Scherer.

O Sínodo Arquidiocesano, que seguirá até o ano de 2020, tem como objetivo estabelecer melhorias e novos caminhos para ações evangelizadoras, pastorais e paroquiais em toda a Arquidiocese, com um olhar especial de reflexão sobre a realidade de São Paulo.

Atividades locais do Sínodo, aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração:

A partir de 27/02/2018, às 20h30, iniciaram as atividades do conselho paroquial do Sínodo Arquidiocesano aqui do Santuário, que ao longo dos próximos meses realizará as tarefas de reflexão e estudos dos documentos referentes ao Sínodo e representará nossa comunidade nesta importante atividade, junto à Arquidiocese de São Paulo.

Em 05/03/2018, às 19h30, aconteceu a solenidade de abertura paroquial do Sínodo Arquidiocesano no nosso Santuário. Toda a comunidade está convidada a participar, de modo especial os agentes e coordenadores de pastorais, movimentos, ministérios e comissões.