ASSEMBLEIA SINODAL 21,23 e 24/11/18

Durante todo o ano, nossa comunidade participou ativamente de todas as atividades correspondentes ao Sínodo Arquidiocesano de São Paulo.

Concluindo os trabalhos da etapa paroquial, realizou-se nos dias 21, 23 e 24 de novembro no salão paroquial, a Assembleia Sinodal, que foi conduzida pelo nosso Pároco e Reitor Padre Reuberson Ferreira MSC.

Os participantes, ao chegarem para a Assembleia, receberam pastas e credencial.

Durante a assembleia, foi apresentado um levantamento sobre as respostas que os grupos colocaram, tendo como base o livreto usado nos encontros e outro, que se tratava da Pesquisa de Campo, que os agentes do Sínodo realizaram nas residências pertencentes ao perímetro de cada paróquia, incluindo a nossa.

Os participantes foram divididos em grupos de discussão para compartilhar suas ideias em plenária. Em seguida, foi realizada uma votação sobre as propostas que a nossa paróquia vai apresentar para a Arquidiocese e outra que foi a escolha dos representantes da Comissão Paroquial do Sínodo que irão representar nossa comunidade na Assembleia regional, sendo escolhidos como delegadas nossas irmãs Elisangela Americano e Elisabete, seus suplentes Antonio Corda e Antonia de Lourdes. Essa votação foi feita usando papeis nas cores verde (proposta aprovada), amarela (proposta aprovada, porém, com restrições) e vermelho( proposta reprovada).

Agradecemos aos membros da Comissão Paroquial do Sínodo, responsáveis pela organização da assembleia, a Equipe de Logística e, de modo especial, a todos que participaram conosco nesses três dias.

A Assembleia Sinodal foi concluída, mas o Sínodo Arquidiocesano de São Paulo continua!

Continuemos em oração pelo bom êxito desse trabalho tão importante para a Igreja de Jesus Cristo.

Juliana Fontanari
Imagens: Beto Rocha, Ewerton Costa e Juliana Fontanari