Celebração da Misericórdia e Rito Penitencial

Na última segunda-feira (15), aconteceu a Celebração da Misericórdia e Rito Penitencial, dando continuidade á programação da Semana Santa em nosso Santuário, presidida pelo nosso Pároco e Reitor, Padre Reuberson Ferreira MSC.

No início da celebração, a imagem de Nossa Senhora das Dores passou pela nave central da igreja.

Durante a Homilia, Padre Reuberson nos falou sobre a leitura e o Evangelho do dia, e encerrou, dizendo “que assim como Jesus foi ungido com óleo, Deus nos dê o alívio para os sofrimentos, fazendo deles o nosso caminho para a libertação”.

Em seguida, realizou-se a meditação sobre as Sete Dores de Maria, que são: A Dor moral, a Dor da fuga para o Egito, fugindo de Herodes, a Dor da perda de Jesus em Jerusalém, a Dor do tormento da Paixão e Morte de Jesus, a Dor de ver Jesus ser crucificado, a Dor de receber nos braços Seu Filho morto e, por fim, a Dor de deixar Jesus no sepulcro.

Terminada a meditação, cada fiel teve sua testa ungida com óleo, em remissão dos pecados.

Ao término da celebração, a comunidade seguiu em procissão até a casa da paroquiana dona Regina, para deixar a imagem de Nossa Senhora das Dores, que permanecerá até amanhã, saindo em procissão na Via Sacra.

Juliana Fontanari
Imagens: Aline Imercio e Beto Rocha