DILATAR O NATAL: crescer na Fé e na Esperança!

CapaO Natal, que em breve celebraremos, é uma festa singular. Ela é tão singela que se expande no tempo, se propaga no espaço. Do ponto de vista civil, já antes do dia vinte e cinco de dezembro muitos se preparam para o Natal. As casas são enfeitadas, as sacadas e varandas iluminadas. O burburinho e as tradicionais melodias natalinas são ouvidos em muitos ambientes. O comércio, como de práxis, já se alvoraça para angariar novos consumidores.

Na perspectiva religiosa, com mais profundidade e razão a festa do Natal se dilata no tempo, se delonga no coração e na história das pessoas. Basta notar que com sabedoria a Igreja prepara-se para o Natal com a celebração do advento e após essa data ePe. Reuberson Ferreira, MSC – Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.stende a mesma alegria pela oitava do Natal e encerra o tempo natalino com a Festa do Batismo do Senhor. De fato, o Natal não é uma festa de um único momento, mas é um evento que abre possibilidades muito maiores.

Nesse sentido, meu apelo neste final de ano é que a Festa do Natal seja tão mais ampla quanto possível em nossa paróquia, em nossa vida e em nossas casas. Jesus que se fez homem, quando encarnou em Belém, é a razão de nossa esperança. Ele, que depois padecerá numa cruz e ressuscitará ao terceiro dia, é o motivo principal de nossa fé. Assim, dilatar o Natal é crescer na Esperança e na Fé.
Rogamos, pois que nossa Fé se aprofunde, particularmente na Eucaristia, pois no próximo ano viveremos um ano Eucarístico Paroquial em preparação ao Congresso Eucarístico Nacional. Igualmente suplico que aumente em nós a esperança de um ano de renovador ardor pastoral e missionário. Que nossas atividades sejam realizadas, que a Festa de Nossa padroeira seja vivida com intensidade e, sobretudo, que esta pandemia seja vencida.

Com Fé e Esperança renovadas, sigamos animados na caminhada de construção do Reino de Deus. Feliz e Santo Natal a todos!

Pe. Reuberson Ferreira, MSC
Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.