Festa de São Pedro e São Paulo

1º Dia – Mateus 16, 13-19

Somos bem diferentes uns dos outros. Temos maneiras de observar, de dizer e de tentar entender as coisas. Podemos ter ideias similares, mas nunca o mesmo ponto de vista. Pedro e Paulo foram assim. Suas palavras e gestos apontavam para o mesmo Cristo, mas por caminhos e modos diversos. Paulo, de um carisma invejável, não poupou esforços para que o Coração de Cristo fosse amado por todos, principalmente os pagãos. Pedro, testemunha ocular da vida de Jesus, defensor da Igreja, homem austero e com um grande poder de agregar e de mostrar um Jesus misericordioso. Por isto a festa de hoje tem um jeito diferente de celebrá-la. Com ela, encontramos um Jesus que se manifesta nas diferenças, na misericórdia e no amor incondicional a cada um de nós.

Por: Pe. Air José de Mendonça