Festa dos santos Filipe e Tiago, apóstolos

3º Dia – João 14, 6-14

Nestes dias os evangelhos apresentam Jesus procurando uma maneira de fazer os discípulos compreenderem que Ele e o Pai são a mesma pessoa. Todos ainda têm dúvida de como chegar até aquele Pai que Jesus tanto fala. Primeiro ele diz a Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Apresenta-se como o meio para se chegar ao Pai. Não há outro caminho. Não seriam as leis ou os sacrifícios, como eles estavam acostumados, que os levariam ao Pai. Jesus era o único caminho. Crer nele era crer no Pai. Aceitá-lo era aceitar o Pai. Certamente foi difícil para os discípulos entenderem tudo isso, mas eles assumiram essa revelação de Jesus e foram fiéis até o fim. Como temos vivido os ensinamentos de Jesus? Que ações tenho praticado para testemunhar a minha fé em Jesus?

Por: Pe. Air José de Mendonça