Formação sobre o RICA para catequistas

Em 06/04, aconteceu uma tarde especial de formação para os catequistas de nosso Santuário, no Salão Paroquial, assessorada pela professora Abadias Aparecida Pereira – pedagoga, coordenadora pedagógica escolar, professora de Ensino Religioso, autora de livros catequéticos da Paulinas e coordenadora de Catequese da Diocese de Bragança Paulista/SP.

O tema tratado na formação foi a metodologia RICA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos), que tem como objetivo estimular o catecumenato em sintonia com o calendário litúrgico e a vida da Igreja. O modelo do RICA, aqui no Santuário, será aplicado à evangelização de crianças, jovens e adultos, que daqui por diante terá a Catequese de Eucaristia e de Crisma com turmas que passarão a iniciar o itinerário a partir do segundo semestre de cada ano e terão seus momentos mais importantes e sublimes no tempo da Páscoa.

Agradecemos a todos que participaram conosco.

Juliana Fontanari
Fotos: Aline Imercio e Beto Rocha