Há alguns privilégios que não são tão bons…

21º Dia – Marcos 10, 35-45

… Principalmente os privilégios que se baseiam em estar em vantagem em relação ao próximo e até mesmo pisar nele para se conseguir alguma coisa. Esses privilégios vêm do maligno e só nos trazem prazeres momentâneos. Ser melhor ou parecer melhor do que o outro não deve ser um empreendimento a que devemos nos empenhar e os discípulos de Jesus parecem não terem entendido isso. À prática de ser o melhor, Jesus emprega o serviço como referência. Devemos ser os melhores em servir, em estar próximo do outro em ser compassivo e ser para o outro uma ponte de luz para o seu caminho. A nossa caminhada não pode ser feita na ilusão de que só teremos alegrias, mas de que muitas vezes poderemos passar por momentos difíceis e só a prática do amor poderá nos ajudar nesse momento. Pensemos nisso.

Por: Pe. Air José de Mendonça