Irmã Silvia Miranda FDNSC professa seus Votos Perpétuos no Santuário

No último domingo (2), Dia da Apresentação do Menino Jesus no Templo e Dia Mundial dos Religiosos Consagrados, aconteceu na Santa Missa das 10:30, presidida pelo nosso Pároco Pe. Reuberson Ferreira MSC, a Profissão dos Votos Perpétuos da Irmã Silvia Santos Miranda FDNSC.

No início da celebração, as velas foram acesas para representar a Luz de Cristo em nossas Vidas, momento marcado por muita espiritualidade.

Após a homilia, a comunidade e a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração acompanharam com muita alegria o rito da Profissão Perpétua da Irmã Silvia FDNSC, que, emocionada, pronunciou sua Fórmula de Profissão Perpétua: “Senhor Jesus, em resposta a vosso apelo, por amor apostólico e para servir a Igreja e cheia do desejo de amar e honrar vosso Coração Sagrado, em presença de Nossa Senhora do Sagrado Coração, de São José e da Igreja aqui presente, eu, Irmã Silvia Santos Miranda, faço nas mãos da delegada da Madre Geral, Irmã Renisa Augusta da Fonseca, os três votos simples de Pobreza, Obediência e Castidade, Perpétuos, na Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, conforme as Constituições. Apoio-me sobre vossa bondade e vossa graça poderosa para permanecer fiel a esta aliança para sempre”, assim recebendo sua aliança em sinal de compromisso.

Também celebramos, durante a missa, os 25 anos de Vida Religiosa da Irmã Maria José Lira FDNSC, os 60 anos de Vida Religiosa da Irmã Otília Krein FDNSC e os 75 anos de Vida Religiosa da Irmã Nadir Santos FDNSC.

No momento de Ação de Graças, a imagem da nossa Santa Padroeira entrou pela nave central do Santuário e, em seguida, a Superior Provincial de São Paulo da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Irmã Renisa Fonseca FDNSC agradeceu a presença de todos que participaram desse momento tão especial.

Juliana Fontanari
Fotos: Renata J. Silva