Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Júlio Chevalier, sempre atual!

Capa-2_fundo ampliadoVinte e um de outubro é uma singular data para a Família Chevalier. Ela recorda a memória da Páscoa definitiva do seu fundador o francês João Júlio Chevalier (1824-1907). Um visionário sacerdote que contemplou na encarnação do filho de Deus a mais excelsa prova de amor do Senhor pela humanidade.

Tal amor, deveria ser comunicado de forma ostensiva e intensiva ao mundo. Ele consignou esse ideal sob o epiteto: Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus e pediu aos membros de sua família que fossem missionários desse amor.

De fato, ao longo de mais cento e sessenta anos, os membros da Família Chevalier buscaram e ainda buscam testemunhar esse ideal. Prova viva é que ao largo da história muitas pessoas foram tocadas pelo anúncio feito por esses abnegados homens e mulheres. Ademais, muitos deles, doaram a própria vida para que a humanidade entendesse que o amor de Deus é a panaceia dos males de todos os tempos.

O projeto do Padre Chevalier segue ainda sendo um modelo para o momento atual. Ainda se faz necessário, num mundo marcado pelo indiferentismo e pelo egoísmo, testemunhar o amor de Deus. Este entendido de maneira ampla e concreta como o único capaz de curar a humanidade dos seus maiores limites. Que podem ser resumidos na necessidade de ser perdoado, de viver em paz, de gozar de sentido para vida ou de ter suas necessidades físicas e espirituais saciadas.

Rezemos para que a humanidade se abra ao amor de Deus. Que o nosso Santuário, que é assistido pelos Missionários do Sagrado Coração, Filhos do Padre Júlio Chevalier, possa, por orações e ações, testemunhar o amor sempre eloquente do nosso Deus.

Pe. Reuberson Ferreira, MSC 
Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.