Matrimônio

PARA RESIDENTES NO SETOR DE VILA FORMOSA PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS (LER COM ATENÇÃO)

• Marcar o casamento na Igreja no mínimo com 4 meses de antecedência e no máximo 1 ano.
  • No cartório de 30 à 60 dias de antecedência.

Para marcar o casamento para os residentes no Setor Vila Formosa é necessário:

1- Cópia do RG dos Noivos;
2- Cópia do Comprovante de Endereço em nome dos Noivos ou Pais dos mesmos;
3- 50% da taxa da Cerimônia

CERIMÔNIA RELIGIOSA –  R$ 937,00 + R$ 80,00 (Encontro de Noivos)

Decoração e organista não está incluso no valor da cerimônia religiosa;

PARA RESIDENTES NO SETOR DE VILA FORMOSA. DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NA SECRETARIA PAROQUIAL COM 2 MESES ANTES DO CASAMENTO

(Caso a documentação não seja entregue 2 meses antes do casamento, o mesmo poderá ser cancelado)

1- Comprovante de endereço do noivo e da noiva em nome dos mesmos ou pais dos mesmos;
2- Batistério (Certidão de Batismo) atualizada para fins matrimoniais dos dois com data recente (6 meses de validade);
3- Menores de 18 anos, os pais deverão assinar o processo matrimonial;
4- Nome, endereço, profissão, estado civil, nacionalidade e idade de um casal de padrinhos da Igreja;
5- Restante da taxa da cerimônia.

OUTRAS OBSERVAÇÕES:

1- Para a celebração do matrimônio, basta 1 casal de padrinhos, não ultrapassando um total de até 5 casais para cada um dos nubentes;
2- Só assina 1 casal se casado, no Civil e na Igreja e se solteiros maiores de 18 anos;
3- O Noivo deverá chegar 30 minutos antes da cerimônia com a certidão do Civil, junto com os padrinhos que irão assinar;
4- Dúvidas sobre o dia da Cerimônia serão esclarecidas no dia do Encontro de Noivos;
(Caso o casal falte no Encontro de Noivos, não avisando com antecedência, o valor deverá ser pago novamente, para participar do próximo encontro)
5- Depois de reservada a data da Cerimônia, não será devolvido qualquer valor que tenha sido pago;
6- O casal deverá fazer uma entrevista com o Padre com 2 meses de antecedência.
No dia da cerimônia deverá apresentar a certidão do civil, 30 minutos antes
7- Não é possível, celebrar casamento com efeito civil.

AVISAR ASSIM QUE MARCAR O CASAMENTO:

1- Noivos que não são batizados;
2- Batizados em outra paróquia que não seja a Católica Apostólica Romana;
3- Batizados fora de São Paulo;
4- Já casados no Civil com outra pessoa, primos ou parente;
5- Casamento para divorciados só será possível quando, a parte divorciada, não tenha sido casado no religioso, mediante Certidão do Civil, com averbação do divórcio no verso.

PARA RESIDENTES EM OUTROS BAIRROS. PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS (LER COM ATENÇÃO)

• No cartório de 30 à 60 dias de antecedência

Para marcar o casamento para os residentes em outros Bairros é necessário:

1) Cópia do RG dos Noivos;
2) 50% da taxa da Cerimônia

CERIMÔNIA RELIGIOSA – R$ 468,00 ( 50% no ato e o restante 2 meses antes) + R$ 80,00 (Encontro de Noivos)

3) Não deixamos horário de cerimônia reservado, assim como só o noivo ou a noiva poderá deixar marcado a cerimônia, favor não insistir.

1- Marcado o casamento, procurar a paróquia mais próxima da residência de um dos noivos e retirar informações para dar entrada na transferência, pois a mesma demora 1 mês para ser liberada.
2- Para a celebração do matrimônio, basta 1 casal de padrinhos, não ultrapassando um total de até 5 casais para cada um dos nubentes;
(Só assina 1 casal se for casado no Civil e na Igreja, e se forem solteiros acima de 18 anos)
3- Faça tudo com antecedência para evitar possíveis transtornos.

OUTRAS OBSERVAÇÕES:

1- Decoração e organista não estão inclusos no valor da cerimônia religiosa;
2- Dúvidas sobre o dia da Cerimônia serão esclarecidas no dia do Encontro de Noivos;
3- Depois de reservada a data da Cerimônia, não será devolvido qualquer valor que tenha sido pago;
4- No dia da cerimônia deverá apresentar a certidão do civil, 30 minutos antes, ou em horário de atendimento na secretaria
5- Não é possível, celebrar casamento com efeito civil.

AVISAR A IGREJA MAIS PRÓXIMA COM ANTECEDÊNCIA:

1- Noivos que não são batizados;
2- Batizados em outra paróquia que não seja a Católica Apostólica Romana;
3- Batizados fora de São Paulo;
4- Já casados no Civil com outra pessoa, primos ou parente;
5- Casamento para divorciados só será possível quando, a parte divorciada, não tenha sido casada no religioso, mediante Certidão do Civil, com averbação do divórcio no verso.

Procure a Secretaria do Santuário
Rua Angá, 994 – Vila Formosa – 03360-000 – São Paulo – SP.
Caixa Postal, 24550 – Vila Formosa – 03397-970 – São Paulo – SP.
Email: secretaria@santuariodemaria.com.br
Tels: (11) 2211-0448 – 2211-7873