O Grande Dia da 83ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração traz de volta sua tradição

Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em 29/05/2022 – Domingo da Solenidade da Ascensão de Jesus Cristo, mais uma abençoada reunião de toda uma legião de fiéis que reconhecem a importância de nossa querida intercessora, advogada e serva de Deus para a fé e a esperança de cada um de nós. E com infinita gratidão a Deus, o Grande Dia da 83ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração trouxe de volta toda a sua programação tradicional.

O Grande Dia teve início com a Recepção dos Romeiros, recebidos com muito carinho e alegria pelos jovens do Santuário no fim da madrugada. Cada romaria, em seguida, foi encaminhada para o delicioso Café da Manhã e para os setores de acolhida que distribuíram lembranças devocionais de boas-vindas, bandeirinhas e folhetos de cânticos e orações.  Logo cedo, quem chegava também pôde apreciar a exposição do saudoso Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que durante muitos anos participou da Festa da Padroeira conosco. Também aconteceram, desde o início do Grande Dia, confissões e bênçãos para o povo.

Às 6h30, a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração animou os primeiros romeiros e fiéis com a meditação do Momento Mariano. A primeira Celebração Eucarística do dia foi a Santa Missa dos Devotos, às 7h30, presidida pelo Superior Provincial MSC de São Paulo, Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça MSC. Por volta das 9h, todo o povo voltou a seguir em procissão com Nossa Senhora do Sagrado Coração, caminhando à pé pelas ruas da Vila Formosa com muita emoção e voltando a visitar o Colégio NSSC para homenagear Maria com músicas e orações, saudando a Mãe com bandeirinhas e cartazes.

De volta ao Santuário, a Santa Missa Solene das 10h30 foi presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Jr. MSC, bispo da Diocese de Registro/SP e um importantíssimo sacerdote para a história de nossa comunidade, pois foi pároco e reitor do Santuário de 2002 até 2008 e até hoje é um grande influenciador da devoção por Nossa Senhora do Sagrado Coração. Após a Santa Missa, o povo foi convidado a apreciar nosso almoço e também a Quermesse do Sagrado, que no Grande Dia ficou aberta ao público das 8h às 17h. No início da tarde, também aconteceu no interior do Santuário a apresentação musical do Coral Vozes de São Paulo, sob a regência do Maestro Celso Jardim. Pouco tempo depois, a carrilhonista Deise Négri, da Pastoral da Música, apresentou o “Concerto do Carrilhão – A Torre Canta”, momento em que os sinos do Santuário tocaram músicas de louvor a Deus e a Nossa Senhora. Às 14h30, a tradicional Coroação da Padroeira contou, neste ano, a história do título devocional de Nossa Senhora do Sagrado Coração. E às 18h, o pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, celebrou a Santa Missa de Encerramento da Festa da Padroeira, expressando muita gratidão por todos os momentos vividos nesse Grande Dia marcado por emocionantes reencontros.

Esta foi a 83ª Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração, que neste ano reviveu o lema “Maria, Esperança dos desesperados”. Todo o povo que participou agradece e agora só fica esperando o próximo ano, para novamente se emocionar e fortalecer sua fé em Deus por meio da eficaz intercessão de sua amada Mãe, serva e discípula: Maria, a Nossa Senhora do Sagrado Coração!

Nossa gratidão a todas as pessoas que participaram, de perto ou de longe, e aos agentes que se doaram para tornar possível a realização desse Grande Dia.

Veja os álbuns completos de fotos acessando www.facebook.com/santuariodemaria.nssc

Reveja todos os momentos especiais do Grande Dia da 83ª Festa pelo canal do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração no Youtube: www.youtube.com/user/santuariodemaria

Fotos: Rosana Canavesi, Aline Imercio, Tatiana Delphino, Renata J. Silva e Rebeca C. Americano e Fr. Miguel Ibarra Escalante MSC