Ouvir a Boa Nova

13º Dia – Mateus 10, 16-23

Quando Jesus delega aos discípulos a nova missão, dá algumas recomendações em prol de uma evangelização mais eficaz e ao mesmo tempo fala dos perigos que certamente encontrariam. Jesus os convida, pede que estejam despojados, não se ostentem com nada e ainda avisa que o caminho não será tão fácil. Eles não estariam indo numa excursão de final de ano, mas para um encontro definitivo com pessoas que precisavam ouvir a Boa Nova, mas que poderiam estar preocupados demais com outras coisas e que, talvez, não os levariam tão a sério. Por isso, a coragem deveria guiá-los, mas antes dela, a luz do Espírito Santo iluminaria as palavras e os conduziria em qualquer dificuldade. Eles precisariam de força, determinação e entusiasmo para que a caminhada não fosse tão difícil.

Por: Pe. Air José de Mendonça