Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

Perguntas e Respostas sobre a CAMPANHA DO DÍZIMO

Campanha-dizimo-site
Para começo de conversa…

Nosso Santuário, desde o começo foi construído com ofertas e doações. Padre Francisco Janssen, idealizador de nosso templo, tinha o incrível dom de fazer campanhas. Assim, ele fez a campanha dos Sinos, do Terço, da Cesta e do Tijolo. Inspirados no Pe. Francisco, estamos fazendo mais uma campanha. Desta vez é a CAMPANHA DOS NOVOS DIZIMISTAS.

O que é dízimo e o que será essa campanha?

O Dízimo é uma contribuição espontânea, regular e mensal, devolvida na Igreja com sinal de compromisso com a Evangelização. A campanha é justamente instruir os fiéis acerca da necessidade e importância do Dízimo.

O que se espera com essa campanha?

Que homens e mulheres, tornem-se conscientes do compromisso com a Evangelização. QUE SE TORNEM DIZIMISTAS e entendam que o Evangelho anunciado neste Santuário depende da colaboração e do compromisso de todos.

Uma Igreja tão “grande” e que parece tão “rica” precisa de dizimistas?

Sim, precisa! Justamente por conta dessa ideia de ser uma “Igreja rica” que precisamos de dizimistas. Muitos alimentam a ideia que o Santuário possui muitos recursos, na verdade, não tem! O que é arrecadado tem mantido com muita dificuldade as despesas ordinárias. Fazendo com que investimentos na estrutura (pátio, capela de velas, banheiros, salas de catequese) sejam deixados de fazer.

De quantos dizimistas o Santuário precisa?

Por uma questão de fé, todos os fiéis deveriam ser dizimistas. Todos cremos no poder, na força e na transformação que o Evangelho pode causar na vida das pessoas. Assim, deveríamos nos sentir responsabilizados para que a evangelização chegue ao mundo todo. Lamentavelmente, poucos fiéis têm essa consciência. Por isso, precisamos de dizimistas comprometidos.

Quanto eu devo colaborar?

Sua colaboração deve ser de acordo com as suas possibilidades, sem pesar ou constrangimento. Importante é que ela seja regular (mensal) e tenha uma continuidade. Mesmo que pequena oferta, ela deve ser verdadeira. O valor pode ser sempre revisto de acordo com o momento que você vive, ora para mais; ora para manter o valor. O importante é que você contribua o Dízimo e que ajude nossa Paróquia a revitalizar seu grandioso patrimônio.

Concluindo…

A Campanha do Dízimo é necessária e fazemos sempre, por fidelidade à Igreja e por mandato evangélico. Ele será encerrado ao final deste mês. Rogamos que você, sensível aos apelos da Igreja, torne-se colaborador deste Santuário, que é a sua Casa. Procure a equipe do Dízimo nas celebrações dominicais ou a secretaria paroquial e faça seu cadastro.

Pe. Reuberson Ferreira, MSC
Pároco e Reitor do
Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.